Beira Baixa distinguida com prémio ibérico de turismo

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) venceu o Prémio Cluster Turismo Extremadura 2019, atribuído pelo ‘cluster’ espanhol, pela criação de novos produtos turísticos e pela campanha de promoção feita nos dois países ibéricos, foi hoje anunciado.


Seis municípios do distrito da Guarda em risco máximo de incêndio

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no distrito da Guarda, os concelhos de Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Pinhel e Sabugal apresentam hoje risco máximo de incêndio,


Risco máximo de incêndio nos distritos de Castelo Branco e Guarda

Vinte e nove concelhos dos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Viseu, Bragança, Guarda e Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Beira Baixa tem Ultramaratona no Circuito Mundial

E conta com atletas do Brasil, Espanha, Luxemburgo, EUA, Argentina, Dinamarca, França, Japão, entre outros.


Azeite de Ródão com rótulo de Manuel Cargaleiro

O Município de Vila Velha de Ródão e a Cooperativa de Azeites de Ródão (Rodoliv) apresentaram, em Lisboa, uma edição especial de 500 garrafas de azeite com rótulo da autoria do mestre Manuel Cargaleiro.


Fogos reconhecidos como catástrofe natural com apoio de 10 milhões

Estão abrangidos por este diploma alguns concelhos da região como Almeida, Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Gouveia, Guarda, Mação, Proença-a-Nova, Resende, Sabugal, entre outros.


Ultramaratona Beira Baixa uma das mais duras do mundo

Os 281 quilómetros para percorrer no máximo de 66 horas, fazem da Ultramaratona PT281+ Beira Baixa Portugal, uma das provas mais exigentes da modalidade.


Projeto bandeira da comunidade cívica da apresentado em Lisboa

O projeto será apresentado, na próxima quarta-feira, dia 6 de julho, entre a 8h30 e as 13 horas, no Museu do Oriente em Lisboa, o projeto-bandeira de Ródão para a Economia Cívica.


Onze concelhos do distrito da Guarda em risco muito elevado de incêndio

De acordo com o IPMA, até ao fim de semana vai manter-se o risco de incêndio muito elevado em vários concelhos do continente.


Concelho do Sabugal em risco máximo de incêndio

Doze concelhos dos distritos de Bragança, Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Guarda estão com risco máximo de incêndio e só o litoral norte apresenta um risco reduzido, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Beira Baixa preocupada com infraestruturras das forças de segurança

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) alertou hoje que a questão das infraestruturas das forças de segurança e o combate aos incêndios são duas áreas que preocupam os seis municípios da comunidade.


Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa promove Concurso de Vinhos

A 2ª edição do concurso “Os Melhores Vinhos da Comunidade InterMunicipal da Beira Baixa”, decorre até 6 de abril, numa organização conjunta da Comunidade InterMunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e do Centro Ciência Viva da Floresta (CCV), de Proença-a-Nova.


Duzentos voluntários vão limpar a albufeira da Marateca

Todo o lixo recolhido é depositado num local próprio, devidamente assinalado, e posteriormente a recolha vai ser realizada pelos SMAS de Castelo Branco.



Dois concelhos do distrito da Guarda em risco muito elevado de incêndio

No distrito da Guarda, os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Sabugal apresentam hoje risco muito elevado de incêndio.


Quase 20 concelhos em risco máximo de incêndio no interior norte e centro

Quase duas dezenas de concelhos dos distritos de Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Santarém e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que prevê uma descida da temperatura máxima.


Previsões de chuva, granizo e trovoada. Mas o calor continua

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a partir do meio da manhã desta segunda-feira, está previsto um aumento de nebulosidade na região Sul e interior Norte e Centro, onde a partir da tarde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada.


Geopark Naturtejo oferece mil árvores para reflorestar áreas ardidas

O Geopark Naturtejo está a promover uma campanha de oferta de mil árvores na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para serem plantadas nas áreas ardidas deste Geopark da rede UNESCO, foi hoje anunciado.


Vários concelhos da Guarda e Castelo Branco em risco muito elevado de incêndio

Vila Velha de Ródão e Penamacor (Castelo Branco), Sabugal, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo, Trancoso, Mêda, Vila Nova de Foz Coa, (Guarda) são os concelhos sinalizados.


Beira Baixa tem 4,7 ME para combate ao abandono e insucesso escolar

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) está a desenvolver um plano de combate ao abandono e insucesso escolar para os seis municípios que a integram com uma verba disponível de 4,7 milhões de euros.