Beira Baixa distinguida com prémio ibérico de turismo

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) venceu o Prémio Cluster Turismo Extremadura 2019, atribuído pelo ‘cluster’ espanhol, pela criação de novos produtos turísticos e pela campanha de promoção feita nos dois países ibéricos, foi hoje anunciado.

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) venceu o Prémio Cluster Turismo Extremadura 2019, atribuído pelo ‘cluster’ espanhol, pela criação de novos produtos turísticos e pela campanha de promoção feita nos dois países ibéricos, foi anunciado esta segunda-feira.

“Trata-se de um reconhecimento importante, por parte de um organismo do país vizinho, do trabalho que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa está a desenvolver no âmbito do turismo”, explica, em comunicado, o presidente da CIMBB, Luís Pereira.

O Prémio Anual Cluster Turismo Extremadura 2019, atribuído pelo Cluster Turismo de Extremadura – Agrupación Empresarial Innovadora (Espanha), é o mais importante galardão atribuído pelo ‘cluster’ espanhol.

A atribuição do galardão à CIMBB foi feita por unanimidade, pelo Conselho de Administração do Grupo de Negócios Inovadores, Cluster Turismo de Extremadura – Agrupación Empresarial Innovadora, “pela criação de novos produtos turísticos, pelas últimas campanhas de promoção do turismo em Espanha e em Portugal, e pela construção de pontes num território semi-fronteiriço, da raia, entre as duas regiões, como a Extremadura e Beira Baixa”.

A cerimónia de entrega do prémio decorre hoje, numa unidade hoteleira de Cáceres, Espanha, a partir das 19h30.

Luís Pereira dá como exemplos do trabalho feito pela CIMBB no âmbito do turismo o projeto “Beira Baixa Três Dias. Três Experiências”, que tem como objetivo estruturar toda a oferta turística da Beira Baixa e aprofundar também a cooperação transfronteiriça.

Ao longo deste ano, a CIMBB tem promovido ainda um conjunto significativo de eventos ligados ao setor do turismo nos seis concelhos que a compõem, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor, Proença-a-Nova, Oleiros e Vila Velha de Ródão.


Conteúdo Recomendado