Comunidade da Beira Baixa tem 700 kms de trilhos e percursos pedestres

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) aposta na natureza e nos cerca de 700 quilómetros de trilhos e percursos pedestres existentes no território para captar turistas durante as férias de verão.

“Na Beira Baixa tem-se estado a preparar o verão com todos os cuidados que a situação exige. Um dos grandes atrativos, e que têm ganho destaque nos últimos anos, são os trilhos e percursos pedestres”, refere, em comunicado, a CIMBB.

Todos os percursos da Beira Baixa, cerca de meia centena, podem ser encontrados em www.beirabaixatour.pt., portal gerido pela CIMBB.

“A aposta num desconfinamento seguro leva-nos a umas férias de verão passadas num reencontro com a natureza em toda a sua beleza e potencialidade. Aliando o útil ao agradável, a Beira Baixa propõe os seus cerca de 700 quilómetros de trilhos, percursos pedestres e de bicicletas para atingir a forma física ideal e reduzir o stress”, lê-se na nota.

A CIMBB deixa várias sugestões e motivos para os turistas optarem pela Beira Baixa e sublinha que no território “há trilhos para todos os gostos e feitios”.

Os turistas podem optar pela “Rota dos Abutres”, em Salvaterra do Extremo (Idanha-a-Nova), ou “Os Caminhos da Pré-História”, o território de Fratel (Vila Velha de Ródão) que compreende o espaço entre o rio Tejo, o rio Ocreza e a crista quartzítica formada pela Serra das Talhadas.

A “Rota da Vila – Percurso Pedestre de Penamacor”, “A História na Paisagem” (Proença-a-Nova), “A Grande Rota Muradal Pangeia – Trilho Internacional dos Apalaches” (Oleiros) d a Rota da Gardunha (Castelo Branco) são algumas das muitas rotas sugeridas aos visitantes deste território.

A estas, juntam-se ainda pontos de interesse como o Parque do Barrocal (Castelo Branco), os passadiços do Orvalho em pleno Geopark Naturtejo (Oleiros), a praia fluvial da Fróia (Proença-a-Nova), o parque icnológico de Penha Garcia (Idanha-a-Nova), a Reserva Natural da Serra da Malcata (Penamacor), o Monumento Natural das Portas de Ródão (Vila Velha de Ródão), entre muitos outros.

A CIMBB integra os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.


Conteúdo Recomendado