Luís Tadeu é o novo presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela

O presidente da Câmara Municipal de Gouveia é o novo presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE), substituindo no cargo o homólogo de Seia, foi hoje anunciado.

O autarca Luís Tadeu (PSD) assumiu hoje a presidência da CIM-BSE, numa cerimónia que decorreu na cidade da Mêda, onde se realizou a reunião do conselho intermunicipal daquela entidade.

Segundo uma nota da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Tadeu vai exercer as funções de presidente do Conselho Intermunicipal da CIM-BSE no biénio 2020-2021.

Esmeraldo Carvalhinho (PS), presidente da Câmara Municipal de Manteigas, e António Machado (PSD), presidente da Câmara Municipal de Almeida, são os novos vice-presidentes da Comunidade Intermunicipal.

“A nova comissão eleita vem, assim, substituir o autarca do município de Seia, Carlos Camelo [PS], que assegurou a presidência da Comunidade Intermunicipal até ao final do ano passado, juntamente com os vice-presidentes Manuel Fonseca (autarca de Fornos de Algodres [PS]) e Rui Ventura (autarca de Pinhel [PSD])”, refere o comunicado.

De acordo com a fonte, “comprova-se assim a estratégia delineada no início deste mandato, em que os autarcas deliberaram que este seria exercido de forma rotativa”.

Até 2021, a comissão executiva da CIM-BSE contará com a liderança do presidente da Câmara Municipal de Gouveia, “prosseguindo com a missão de potenciar e promover o desenvolvimento da região, de otimizar e defender os interesses comuns dos municípios associados e reforçar a identidade conjunta da região”.

A CIM-BSE, com sede na cidade da Guarda, corresponde às Unidades Territoriais Estatísticas de Nível III (NUT III) da Serra da Estrela, Beira Interior Norte e Cova da Beira.

A Comunidade Municipal é constituída por 15 municípios: 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).


Conteúdo Recomendado