Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” leva animação às Aldeias Históricas

As Aldeias Históricas vão ter animação entre junho e dezembro, no âmbito da terceira edição do ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”, promovido pela Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal, foi hoje anunciado.


Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela promove projeto cultural

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vai desenvolver, nos meses de julho e de agosto, um projeto cultural que visa animar os centros históricos e urbanos da região.


Feira Medieval de Pinhel

Pelo quinto ano consecutivo, a cidade de Pinhel prepara-se para recuar no tempo e viver três dias de grande animação ao estilo medieval.


Municípios da Região vão disponibilizar internet gratuita em espaços públicos

Os municípios de Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia, Mêda, Pinhel e Trancoso viram ser aprovadas as suas candidaturas ao projeto “WIFI 4EU”, financiado pela União Europeia e que vai permitir o acesso à internet de forma gratuita em espaços públicos.


UBI apoia candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura

Os eventos “17 Municípios do Alto da Cultura” e “Dispers’ARTE” serão apresentados na cidade da Covilhã, anunciou hoje a Câmara Municipal da Guarda.


17.ª Feira do Livro em Pinhel

Apresentações de livros, momentos musicais e encontro com autores são algumas das atividades que se destacam do programa.


II Jornadas de Desporto em Pinhel

O auditório da ex-Pinhelcoop vai receber as II Jornadas de Desporto “Pela sua saúde”, hoje e amanhã. A entrada é livre.


Comemorações do 25 de abril em Pinhel

As comemorações oficiais do Dia da Liberdade incluem a realização de uma Sessão Solene evocativa da Revolução dos Cravos, uma assinatura de protocolos com coletividades locais e várias iniciativas culturais.



Feira do Livro em Pinhel começa amanhã

Apresentações de livros, momentos musicais e encontro com autores são algumas das atividades que se destacam do programa.


Recolha de resíduos recicláveis aumenta nos municípios da Beira Interior

A Resiestrela, empresa que gere os resíduos sólidos em 14 municípios da Beira Interior, registou no último ano um aumento de cerca de 06% na recolha seletiva de materiais recicláveis, anunciou hoje aquele sistema multimunicipal.