Município de Seia Amigo do Desporto

O município de Seia foi distinguido, pelo quarto ano consecutivo, com o título de Município Amigo do Desporto, pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD).


Beiras e Serra da Estrela entrega 15 viaturas elétricas a unidades de saúde

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) prevê entregar, no início de 2021, um total de 15 viaturas elétricas às unidades de saúde da sua área de abrangência, foi hoje anunciado.


GNR de Gouveia deteve 14 pessoas por tráfico de droga

A GNR anunciou hoje a detenção de 14 pessoas, nove homens e cinco mulheres, com idades entre 31 e 59 anos, por alegado tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Seia, Coimbra, Montemor-o-Velho e Tomar.


Politécnico da Guarda capacita empreendedores para inverter desertificação

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG), em colaboração com a Universidade da Beira Interior, vai capacitar a população ativa da região “para o empreendedorismo e para o lançamento dos seus próprios negócios”, foi hoje anunciado.


Beiras e Serra da Estrela quer regresso do Sud-Expresso e mais um Intercidades

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou hoje, por unanimidade, três moções sobre transportes e portagens, onde propõe a criação de um novo comboio Intercidades e a reposição do Sud-Expresso.


Covid-19: Queijo da Serra da Estrela com quebra de 60% nas vendas

A venda de queijo com Denominação de Origem Protegida (DOP) Serra da Estrela regista quebras na ordem dos 60%, na sequência da pandemia provocada pela covid-19, garantiu hoje a Estrelacoop – Cooperativa dos Produtores de Queijo da Serra da Estrela.



Beiras e Serra da Estrela lança 2.ª edição de concurso escolar

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vão lançar a segunda edição de um concurso que leva estudantes a refletir sobre o futuro da região, foi hoje anunciado.


Comunidade das Beiras e Serra da Estrela tem orçamento de 6,9 ME para 2021

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou hoje o orçamento para 2021, no valor de 6,9 milhões de euros, que dá continuidade aos “eixos principais” de atuação daquela entidade.