Politécnico da Guarda capacita empreendedores para inverter desertificação

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG), em colaboração com a Universidade da Beira Interior, vai capacitar a população ativa da região “para o empreendedorismo e para o lançamento dos seus próprios negócios”, foi hoje anunciado.


Beiras e Serra da Estrela quer regresso do Sud-Expresso e mais um Intercidades

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou hoje, por unanimidade, três moções sobre transportes e portagens, onde propõe a criação de um novo comboio Intercidades e a reposição do Sud-Expresso.


Beiras e Serra da Estrela lança 2.ª edição de concurso escolar

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vão lançar a segunda edição de um concurso que leva estudantes a refletir sobre o futuro da região, foi hoje anunciado.


Comunidade das Beiras e Serra da Estrela tem orçamento de 6,9 ME para 2021

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou hoje o orçamento para 2021, no valor de 6,9 milhões de euros, que dá continuidade aos “eixos principais” de atuação daquela entidade.


Exposição de presépios das freguesias de Almeida

A Câmara Municipal de Almeida, através da sua Área de Turismo, organizou uma exposição de presépios elaborados pelas freguesias do concelho, que está patente na Praça António de Sousa Júnior, até ao dia 06 de janeiro.


Guarda 2027 lança Agenda Cultural

Na próxima quinta-feira, dia 1 de outubro, pelas 18 horas, a Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027 irá realizar uma sessão pública de apresentação da primeira Agenda Cultural da Beira Interior, na Praça Velha – Guarda



Beiras e Serra da Estrela entrega 15 viaturas elétricas a unidades de saúde

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) prevê entregar, no início de 2021, um total de 15 viaturas elétricas às unidades de saúde da sua área de abrangência, foi hoje anunciado.


Capicua atua hoje em Castelo Mendo

O concerto, com início pelas 21h30, no Largo do Pelourinho, realiza-se no âmbito do Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festas 2020”.


Covid-19: Aldeias Históricas de Portugal com plano de combate à pandemia

A Rede das Aldeias Históricas de Portugal desenvolveu um plano operacional de combate à covid-19, com o objetivo de “reforçar as 12 aldeias da rede como destino seguro e sustentável, no atual cenário pandémico”, foi hoje anunciado.