Classic Cars Tour com inscrições abertas

O evento, do Clube Escape Livre, foi apresentado na passada quarta-feira na 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).


Cinema ambiental exibido na Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela

A Câmara Municipal de Seia e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) estão a desenvolver um projeto que permite levar o cinema ambiental a 15 concelhos daquela região.


Municípios da CIMBSE promovem hoje ação de reflorestação

No âmbito da ação “VERDE PURO”, os municípios de Almeida, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Pinhel, Sabugal, Fundão e Trancoso realizam hoje a ação de reflorestação.


Fundão insiste no fecho de hipermercados ao domingo

A questão foi debatida na passada segunda-feira, na sede Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão, onde estiveram presentes cerca de duas dezenas de empresários. 


Municípios da CIMBSE plantam 5.000 árvores autóctones

As atividades de reflorestação, no âmbito da ação “VERDE PURO”, decorrem nos dias 15 e 17 de fevereiro nos vários municípios que constituem a CIMBSE.


ENERAREA estuda boas práticas para impulsionar o uso local da biomassa florestal

Mais de 50 pessoas entre parceiros e especialistas territoriais da Promobiomasse reuniram-se em Lannemezan (Occitânia, França) para avançar na elaboração de um modelo integrado de gestão local do mercado da biomassa.


Homem detido no Fundão por pornografia de menores

O detido, com 46 anos de idade, com a profissão de serralheiro, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, com vista à aplicação das adequadas medidas de coação.



Rubel atua no Open Sounds no Fundão

O concerto realiza-se no dia 6 de abril, às 22 horas, e terá lugar n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão.


Rota das Cerejeiras em Flor do Fundão regressa à CP

No dia 30 de março e 06 de abril, a Rota das Cerejeiras em Flor vai regressar à região da Beira Baixa, a bordo dos comboios Intercidades da CP-Comboios de Portugal.


Cereja do Fundão classificada como produto de “Indicação Geográfica”

A “Cereja do Fundão” foi classificada, a nível nacional, como produto de Indicação Geográfica, certificação que a organização de produtores e a autarquia local esperam que venha a contribuir para a valorização da produção de cereja desta região.