Beiras e Serra da Estrela lança 2.ª edição de concurso escolar

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vão lançar a segunda edição de um concurso que leva estudantes a refletir sobre o futuro da região, foi hoje anunciado.


Beiras e Serra da Estrela entrega 15 viaturas elétricas a unidades de saúde

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) prevê entregar, no início de 2021, um total de 15 viaturas elétricas às unidades de saúde da sua área de abrangência, foi hoje anunciado.


Covid-19: Medidas do estado de emergência

O Governo aprovou este sábado as medidas do estado de emergência que vai vigorar entre segunda-feira e 23 de novembro, prevendo o recolher obrigatório noturno durante a semana nos 121 concelhos de maior risco de contágio, entre outras medidas.


Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” em Castelo Novo

O ciclo “12 em Rede | Aldeias em Festa”, promovido pelas Aldeias Históricas de Portugal, chega à Aldeia Histórica de Castelo Novo, no próximo sábado, dia 24 de outubro, com o tema “Fonte da Gardunha”.


Guarda 2027 lança Agenda Cultural

Na próxima quinta-feira, dia 1 de outubro, pelas 18 horas, a Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027 irá realizar uma sessão pública de apresentação da primeira Agenda Cultural da Beira Interior, na Praça Velha – Guarda


Feira Ibérica de Teatro adiada para 2021 no Fundão

A segunda edição da Feira Ibérica de Teatro, prevista para outubro no Fundão foi adiada para o verão de 2021 devido às circunstâncias relacionadas com a pandemia de Covid-19.


Politécnico da Guarda capacita empreendedores para inverter desertificação

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG), em colaboração com a Universidade da Beira Interior, vai capacitar a população ativa da região “para o empreendedorismo e para o lançamento dos seus próprios negócios”, foi hoje anunciado.


Beiras e Serra da Estrela quer regresso do Sud-Expresso e mais um Intercidades

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou hoje, por unanimidade, três moções sobre transportes e portagens, onde propõe a criação de um novo comboio Intercidades e a reposição do Sud-Expresso.


Primeiras amêndoas do Fundão já estão a ser colhidas

O Governo tem, até final do ano, avisos abertos dedicados ao investimento inovador e aos territórios do Interior, além dos apoios à contratação de recursos humanos qualificados e fixação de pessoas.


Covid-19: Transdev reativa rotas de transporte escolar

Esta oferta vai abranger os concelhos de Almeida, Celorico da Beira, Covilhã, Fundão, Guarda, Mêda, Trancoso e Sabugal.



Comunidade das Beiras e Serra da Estrela tem orçamento de 6,9 ME para 2021

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou hoje o orçamento para 2021, no valor de 6,9 milhões de euros, que dá continuidade aos “eixos principais” de atuação daquela entidade.


Câmara do Fundão lança concursos natalícios

O principal objetivo do concurso é “sensibilizar a comunidade escolar e os cidadãos em geral para a preservação do ambiente e fomentar a tradição de Natal, incentivando a criatividade da comunidade escolar”.


Covid-19: Medidas e exceções do novo estado de emergência

Portugal Continental entrou hoje em estado de emergência, pela quarta vez desde o início da pandemia de covid-19, estando em vigor um conjunto de medidas, algumas apenas aplicáveis aos 121 concelhos de maior risco de contágio pelo novo coronavírus.


Sindicatos de Guarda e Castelo Branco pedem reposição do preço de passes sociais

As uniões dos sindicatos da Guarda e de Castelo Branco afetas à CGTP apelaram hoje à Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) para que reponha os preços dos passes sociais que foram alterados em setembro.