Empresa de resíduos sólidos da Cova da Beira com investimento de 985 mil euros

A Resiestrela, empresa multimunicipal de resíduos sólidos urbanos da Cova da Beira, vai investir 985 mil euros na requalificação e ampliação da instalação de tratamento mecânico e biológico (TMB), foi hoje anunciado.


Brigada de Sapadores Florestais da CIM-BSE apoia execução de ações de fogo controlado

A Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) tem apoiado a realização de ações de fogo controlado na região, foi hoje anunciado.


Ministra da Coesão Territorial diz que Plano de Recuperação “Não deixa nem os autarcas nem o interior de fora”

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, disse hoje que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) “não deixa nem os autarcas nem o interior de fora” e o Governo conta com os autarcas “na linha da frente”.


CIM-BSE entrega 15 unidades móveis de saúde aos municípios

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vai entregar, no dia 03 de março, na Guarda, 15 unidades móveis de saúde (UMS) aos 15 municípios do seu território, foi hoje anunciado.


Fundão promove concurso de carnaval online

O concurso será dividido em duas categorias, individual e familiar, e as participações deverão ser feitas através do envio de uma fotografia por mensagem privada.


Comunidade das Beiras e Serra da Estrela tem orçamento de 6,9 ME para 2021

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou hoje o orçamento para 2021, no valor de 6,9 milhões de euros, que dá continuidade aos “eixos principais” de atuação daquela entidade.


Câmara do Fundão lança concursos natalícios

O principal objetivo do concurso é “sensibilizar a comunidade escolar e os cidadãos em geral para a preservação do ambiente e fomentar a tradição de Natal, incentivando a criatividade da comunidade escolar”.


Rede itinerante cultural une sete municípios do interior

A Companhia de Teatro ASTA, da Covilhã, coordena uma nova rede itinerante de intervenção cultural que vai levar dezenas de espetáculos a sete municípios dos distritos de Castelo Branco e da Guarda.


Município da Guarda adere à Rota Turístico-Literária “Viagem do Elefante” da Territórios do Côa

O Município da Guarda vai integrar a Rota Turística e Literária da Beira Interior ‘Viagem do Elefante’ através da assinatura de um protocolo de parceria com a Territórios do Côa – Associação de Desenvolvimento Regional, mentora deste projeto inspirado na obra ‘A Viagem do Elefante’, do Nobel José Saramago.


PRR: Beiras e Serra da Estrela quer entidades regionais na gestão e execução dos fundos

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) quer que as comissões de desenvolvimento regional, as comunidades intermunicipais e as autarquias sejam incluídas na governação e na execução dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).


Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela esteve na RTP para divulgar o Território

Esta segunda-feira, dia 25 de janeiro, a Comunidade Intermunicipal das Beiras e da Serra da Estrela (CIM-BSE) esteve no programa da manhã da Praça da Alegria da RTP, para mostrar e divulgar o melhor do seu território e dos seus 15 municípios.


Beiras e Serra da Estrela lança 2.ª edição de concurso escolar

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vão lançar a segunda edição de um concurso que leva estudantes a refletir sobre o futuro da região, foi hoje anunciado.


Beiras e Serra da Estrela entrega 15 viaturas elétricas a unidades de saúde

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) prevê entregar, no início de 2021, um total de 15 viaturas elétricas às unidades de saúde da sua área de abrangência, foi hoje anunciado.



Projeto de ciência cidadã valoriza território das Beiras e Serra da Estrela

Os 15 municípios da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE), que tem sede na cidade da Guarda, vão receber uma iniciativa de ciência cidadã que pretende valorizar o território, foi anunciado esta terça-feira.


Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela entregou 15 Unidades Móveis de Saúde

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, em conjunto com os seus parceiros deste projeto, Administração Regional de Saúde do Centro e Unidade Local de Saúde da Guarda entregram esta manhã 15 unidades móveis aos municipios que integram a CIM-BSE.


PRR: Beiras e Serra da Estrela diz que Governo promove “discussão pública de farsa”

O presidente da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela disse hoje que o Governo está a promover uma “discussão pública de farsa” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e lamentou que os municípios não tenham sido ouvidos.


Politécnico da Guarda capacita empreendedores para inverter desertificação

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG), em colaboração com a Universidade da Beira Interior, vai capacitar a população ativa da região “para o empreendedorismo e para o lançamento dos seus próprios negócios”, foi hoje anunciado.


Beiras e Serra da Estrela quer regresso do Sud-Expresso e mais um Intercidades

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou hoje, por unanimidade, três moções sobre transportes e portagens, onde propõe a criação de um novo comboio Intercidades e a reposição do Sud-Expresso.