COVID-19: Surto em Figueira de Castelo Rodrigo

A autarquia informou que “está a acompanhar a evolução da situação epidemiológica do concelho, em conjunto com as autoridades e forças de segurança”.


“Aldeias em Festa” em Castelo Rodrigo

Para participar nas diversas atividades agendadas neste evento, terá que efetuar, obrigatoriamente, inscrição prévia.


Clube Escape Livre e La Vie da Guarda expõe carros de competição

O Centro Comercial La Vie da Guarda tem em exposição duas viaturas de competição que já entusiasmaram milhares de espetadores e fãs dos ralis ao longo de décadas e que ainda hoje são merecedores de muitas atenções.


Sindicatos de Castelo Branco e Guarda lançam abaixo-assinado pelo preço de passes sociais

As uniões dos sindicatos de Castelo Branco e da Guarda afetas à CGTP exigem, através de um abaixo-assinado, a reposição dos preços dos passes sociais nas autarquias que integram Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE).


Slalom Sprint de Castelo Rodrigo avança para 2021

Entre 1 e 10 de outubro, o Centro Comercial La Vie da Guarda, recebe uma exposição dos carros de alguns pilotos, entre eles o pequeno, mas vistoso, Fiat 500 de Marco Martins.


Doze municípios da Guarda passam para a jurisdição do Tribunal Administrativo e Fiscal de Viseu

Doze municípios do distrito da Guarda vão deixar de pertencer ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco e passar a integrar a área de jurisdição do Tribunal Administrativo e Fiscal de Viseu, foi hoje anunciado.


Comemorações do Feriado Municipal em Figueira de Castelo Rodrigo

Foram inauguradas duas estruturas de interesse histórico e cultural: o Centro Interpretativo da Torre de Almofala (junto à Turris Aquilaris – Almofala) e o Centro Interpretativo Ephraim Bueno (Figueira de Castelo Rodrigo).



Visita guiada e encenada em Castelo Rodrigo

O município de Figueira de Castelo Rodrigo vai promover, no sábado, mais uma visita guiada e encenada pela Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, no âmbito do projeto “Encontros com História”.


Câmara da Guarda considera que alteração nos tribunais administrativos de Castelo Branco e Viseu é “péssima”

O presidente da Câmara da Guarda considerou hoje que o Governo tomou uma “péssima” decisão ao alterar a jurisdição dos Tribunais Administrativos e Fiscais de Castelo Branco e Viseu, em vez de criar um serviço naquela cidade.