Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela entregou 15 Unidades Móveis de Saúde

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, em conjunto com os seus parceiros deste projeto, Administração Regional de Saúde do Centro e Unidade Local de Saúde da Guarda entregram esta manhã 15 unidades móveis aos municipios que integram a CIM-BSE.


CIM-BSE entrega 15 unidades móveis de saúde aos municípios

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vai entregar, no dia 03 de março, na Guarda, 15 unidades móveis de saúde (UMS) aos 15 municípios do seu território, foi hoje anunciado.


Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela esteve na RTP para divulgar o Território

Esta segunda-feira, dia 25 de janeiro, a Comunidade Intermunicipal das Beiras e da Serra da Estrela (CIM-BSE) esteve no programa da manhã da Praça da Alegria da RTP, para mostrar e divulgar o melhor do seu território e dos seus 15 municípios.


Politécnico da Guarda capacita empreendedores para inverter desertificação

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG), em colaboração com a Universidade da Beira Interior, vai capacitar a população ativa da região “para o empreendedorismo e para o lançamento dos seus próprios negócios”, foi hoje anunciado.


Beiras e Serra da Estrela quer regresso do Sud-Expresso e mais um Intercidades

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou hoje, por unanimidade, três moções sobre transportes e portagens, onde propõe a criação de um novo comboio Intercidades e a reposição do Sud-Expresso.


Quinta da Biaia investe 04 a 05 ME em adega própria até 2022

O Quinta da Biaia apresentou esta semana a nova imagem dos seus 12 vinhos e o seu enólogo anunciou planos para a construção de uma adega própria, num investimento estimado entre “quatro e cinco milhões de euros”.


Ministra da Coesão Territorial diz que Plano de Recuperação “Não deixa nem os autarcas nem o interior de fora”

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, disse hoje que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) “não deixa nem os autarcas nem o interior de fora” e o Governo conta com os autarcas “na linha da frente”.


Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” de 2021 terá transmissão ‘online’

As Aldeias Históricas de Portugal vão promover este ano mais uma edição do ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”, que incluirá eventos presenciais e transmitidos em ‘live streaming’, como aconteceu em 2020.


Comunidade das Beiras e Serra da Estrela tem orçamento de 6,9 ME para 2021

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou hoje o orçamento para 2021, no valor de 6,9 milhões de euros, que dá continuidade aos “eixos principais” de atuação daquela entidade.


Candidaturas à atribuição de Bolsas de Estudo

A autarquia justifica a medida por considerar que “a educação e a formação são fatores determinantes na construção de uma sociedade mais justa, mais rica e mais solidária”.


Município de Figueira de Castelo Rodrigo ligou luzes de Natal

O município de Figueira de Castelo Rodrigo acendeu as luzes de Natal mais cedo relativamente a anos anteriores e reforçou para o triplo a iluminação nas ruas, utilizando lâmpadas de baixo consumo e amigas do ambiente.



PRR: Beiras e Serra da Estrela diz que Governo promove “discussão pública de farsa”

O presidente da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela disse hoje que o Governo está a promover uma “discussão pública de farsa” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e lamentou que os municípios não tenham sido ouvidos.


Beiras e Serra da Estrela lança 2.ª edição de concurso escolar

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vão lançar a segunda edição de um concurso que leva estudantes a refletir sobre o futuro da região, foi hoje anunciado.


Beiras e Serra da Estrela entrega 15 viaturas elétricas a unidades de saúde

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) prevê entregar, no início de 2021, um total de 15 viaturas elétricas às unidades de saúde da sua área de abrangência, foi hoje anunciado.