Sindicatos de Guarda e Castelo Branco pedem reposição do preço de passes sociais

As uniões dos sindicatos da Guarda e de Castelo Branco afetas à CGTP apelaram hoje à Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) para que reponha os preços dos passes sociais que foram alterados em setembro.


Nove municípios do Centro pedem concretização urgente dos IC6,7 e 37

Os autarcas apontam ainda a necessidade de o Governo “relevar”, no eixo Carregal do Sal, Nelas e Mangualde, “a necessidade urgente da conclusão do IC12, entre Canas de Senhorim e Mangualde”, uma via “que está para ser construída desde 1990”.


Câmara da Guarda considera que alteração nos tribunais administrativos de Castelo Branco e Viseu é “péssima”

O presidente da Câmara da Guarda considerou hoje que o Governo tomou uma “péssima” decisão ao alterar a jurisdição dos Tribunais Administrativos e Fiscais de Castelo Branco e Viseu, em vez de criar um serviço naquela cidade.


Portugal e Espanha apresentam plano estratégico comum para as áreas do turismo e agroalimentar

As regiões fronteiriças do Centro e Norte de Portugal e dos seus vizinhos em Espanha apresentaram esta segunda-feira um plano estratégico comum, apoiado pela União Europeia, que visa promover em conjunto recursos endógenos nas áreas do turismo e agoralimentar.


Sindicatos de Castelo Branco e Guarda lançam abaixo-assinado pelo preço de passes sociais

As uniões dos sindicatos de Castelo Branco e da Guarda afetas à CGTP exigem, através de um abaixo-assinado, a reposição dos preços dos passes sociais nas autarquias que integram Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE).


Biblioteca Municipal da Guarda retoma programação em setembro

A Biblioteca Municipal da Guarda retoma a programação em setembro, com atividades que visam “a promoção do livro e da leitura, bem como a facilitação do acesso à informação, à cultura, à educação, ao lazer e à criatividade”.


Doze municípios da Guarda passam para a jurisdição do Tribunal Administrativo e Fiscal de Viseu

Doze municípios do distrito da Guarda vão deixar de pertencer ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco e passar a integrar a área de jurisdição do Tribunal Administrativo e Fiscal de Viseu, foi hoje anunciado.