Festival de Sopas de Algodres

O Festival de Sopas de Algodres decorre no dia 2 de novembro, onde estarão em destaque 9 sopas diferentes.


Onze concelhos do distrito da Guarda em risco muito elevado de incêndio

De acordo com o IPMA, até ao fim de semana vai manter-se o risco de incêndio muito elevado em vários concelhos do continente.


Guarda considera Geopark Estrela “grande alavanca” para desenvolvimento do território

O presidente da Câmara Municipal da Guarda recebeu com “muita satisfação” a aprovação da Serra da Estrela como Geopark Mundial pela UNESCO, considerando tratar-se de uma “grande alavanca” para o desenvolvimento do território.


EuroBirdWatch decorreu em Fornos de Algodres

No passado fim‑de‑semana, dias 5 e 6 de outubro, cerca de 30 pessoas participaram no EuroBirdWatch (Fim-de-Semana Europeu para Observação de Aves) em Fornos de Algodres.


Sessões de Observação de Aves pela Serra da Estrela

Nos dias 5 e 6 de outubro, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) promove duas saídas de campo para observação de aves.


Treze concelhos do distrito da Guarda apresentam hoje risco máximo de incêndio

Dos catorze concelhos do distrito da Guarda, apenas o concelho de Almeida apresenta risco muito elevado de incêndio, estando o restante território do distrito em risco máximo.


7 concelhos do distrito da Guarda em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Mêda, Pinhel, Seia, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa apresentam hoje risco máximo de incêndio.



AMCB avança com a revisão dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil

A Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) anunciou que vários municípios da Beira Interior estão a realizar a revisão dos Planos Municipais de Emergência de Proteção Civil.


Centro de Interpretação da Serra da Estrela promove Observação de Aves

O CISE, a Associação Aldeia / CERVAS e a rede das Aldeias de Montanha irão realizar nos dias 5 e 6 de outubro duas saídas de campo para Observação de Aves, integradas nas comemorações do Fim de semana Europeu de Observação de Aves 2019 (EuroBirdwatch19).


Covilhã diz que Geopark Mundial da Serra da Estrela será fator de desenvolvimento

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã considerou que a aprovação da candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da UNESCO é “uma conquista extraordinária” e um “fator de desenvolvimento territorial”.


Treze concelhos do distrito da Guarda em risco muito elevado de incêndio

Aguiar da Beira, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Gouveia, Guarda, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal, Seia, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa apresentam hoje risco muito elevado de incêndio.