5.º Open de Ténis Amador na cidade da Guarda

No próximo dia 10 de junho, a Câmara Municipal da Guarda promove o Open de Ténis Amador – Cidade da Guarda nos courts de ténis do Complexo das Piscinas Municipais da cidade.


PS vence e BE é a 3ª força política mais votada no distrito da Guarda

Com este resultado, Álvaro Amaro, o ex-presidente do município da Guarda, foi eleito para o Parlamento Europeu.


Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” leva animação às Aldeias Históricas

As Aldeias Históricas vão ter animação entre junho e dezembro, no âmbito da terceira edição do ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”, promovido pela Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal, foi hoje anunciado.


Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela com inscrições abertas

As candidaturas para recrutamento de voluntários para o projeto de dança comunitária em rede terminam no final desta semana.


Municípios da Região vão disponibilizar internet gratuita em espaços públicos

Os municípios de Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia, Mêda, Pinhel e Trancoso viram ser aprovadas as suas candidaturas ao projeto “WIFI 4EU”, financiado pela União Europeia e que vai permitir o acesso à internet de forma gratuita em espaços públicos.



Projeto “Viagens” leva teatro a cinco municípios das Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vai realizar cinco espetáculos de teatro, no âmbito do projeto “Viagens”, que constitui a componente daquela arte do festival “Cultura em Rede”, foi hoje anunciado.


Quatro Municípios da região com dívida acima do limite

Quatro municípios da Beira Interior integram a lista de 24 com dívida acima do limite, segundo o Conselho de Finanças Públicas.


UBI apoia candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura

Os eventos “17 Municípios do Alto da Cultura” e “Dispers’ARTE” serão apresentados na cidade da Covilhã, anunciou hoje a Câmara Municipal da Guarda.


Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela promove projeto cultural

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vai desenvolver, nos meses de julho e de agosto, um projeto cultural que visa animar os centros históricos e urbanos da região.


Recolha de resíduos recicláveis aumenta nos municípios da Beira Interior

A Resiestrela, empresa que gere os resíduos sólidos em 14 municípios da Beira Interior, registou no último ano um aumento de cerca de 06% na recolha seletiva de materiais recicláveis, anunciou hoje aquele sistema multimunicipal.