Covid-19: Medidas e exceções do novo estado de emergência

Portugal Continental entrou hoje em estado de emergência, pela quarta vez desde o início da pandemia de covid-19, estando em vigor um conjunto de medidas, algumas apenas aplicáveis aos 121 concelhos de maior risco de contágio pelo novo coronavírus.


Abertas candidaturas para inscrição de terrenos no Banco de Terras para pastores

Está oficialmente aberto o período para a inscrição de terrenos no banco de terras para pastores, destinado a proprietários de parcelas rústicas situadas nos concelhos de Mangualde, Nelas, Gouveia, Fornos de Algodres, Penalva do Castelo e nas freguesias de Silgueiros, S. João Lourosa, Fragosela e Povolide, no concelho de Viseu.


Fornos de Algodres assinala Feriado Municipal

O Feriado Municipal de Fornos de Algodres é comemorado a 29 de setembro, em honra ao Padroeiro, S. Miguel Arcanjo. Este ano os festejos terão lugar nos dias 28 e 29 de setembro.


Sindicatos de Castelo Branco e Guarda lançam abaixo-assinado pelo preço de passes sociais

As uniões dos sindicatos de Castelo Branco e da Guarda afetas à CGTP exigem, através de um abaixo-assinado, a reposição dos preços dos passes sociais nas autarquias que integram Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE).


Câmara da Guarda considera que alteração nos tribunais administrativos de Castelo Branco e Viseu é “péssima”

O presidente da Câmara da Guarda considerou hoje que o Governo tomou uma “péssima” decisão ao alterar a jurisdição dos Tribunais Administrativos e Fiscais de Castelo Branco e Viseu, em vez de criar um serviço naquela cidade.


Covid-19: Medidas do estado de emergência

O Governo aprovou este sábado as medidas do estado de emergência que vai vigorar entre segunda-feira e 23 de novembro, prevendo o recolher obrigatório noturno durante a semana nos 121 concelhos de maior risco de contágio, entre outras medidas.



Guarda 2027 lança Agenda Cultural

Na próxima quinta-feira, dia 1 de outubro, pelas 18 horas, a Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027 irá realizar uma sessão pública de apresentação da primeira Agenda Cultural da Beira Interior, na Praça Velha – Guarda


Sindicatos de Guarda e Castelo Branco pedem reposição do preço de passes sociais

As uniões dos sindicatos da Guarda e de Castelo Branco afetas à CGTP apelaram hoje à Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) para que reponha os preços dos passes sociais que foram alterados em setembro.


Doze municípios da Guarda passam para a jurisdição do Tribunal Administrativo e Fiscal de Viseu

Doze municípios do distrito da Guarda vão deixar de pertencer ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco e passar a integrar a área de jurisdição do Tribunal Administrativo e Fiscal de Viseu, foi hoje anunciado.