Covid-19: Beiras e Serra da Estrela assinala reabertura de bibliotecas com “Saídos da Estante”

A Rede Intermunicipal de Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela vai assinalar, a partir de segunda-feira, “a fase de reabertura física” das bibliotecas do seu território com a iniciativa “Saídos da Estante”, foi hoje anunciado.


Projeto CLDS 4G “Celorico Solidário” iniciou atividade

O projeto do CLDS 4G “Celorico Solidário” iniciou este mês a sua atividade no combate à exclusão social no concelho de Celorico da Beira e tem como entidade coordenadora local de parceria a Associação Lageosense de Solidariedade Social.


Portugal e Espanha apresentam plano estratégico comum para as áreas do turismo e agroalimentar

As regiões fronteiriças do Centro e Norte de Portugal e dos seus vizinhos em Espanha apresentaram esta segunda-feira um plano estratégico comum, apoiado pela União Europeia, que visa promover em conjunto recursos endógenos nas áreas do turismo e agoralimentar.


CIMBSE realiza concurso de empreendedorismo nas escolas em edição digital

Maio de 2020 marcou o início do Concurso Supramunicipal de Ideias de Negócio “THE FUTURE IS YOU” – 1ª Edição | Digital.


Misericórdias colaboram com municípios das Beiras e Serra da Estrela no combate à pandemia

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciou hoje que solicitou aos municípios abrangidos para que, em colaboração com as Misericórdias dos seus concelhos, reunissem esforços no combate à pandemia da covid-19.



Covid-19: GNR leva tarefas e material escolar a 124 alunos do distrito da Guarda

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje que a partir de sexta-feira vai entregar tarefas e material escolar a 124 alunos da região que estudam a partir de casa e que não têm acesso a computador.


Guarda, Pinhel, Seia e Trancoso vão dispor de Postos de Consulta/Áreas Dedicadas à COVID-19

A Unidade Local de Saúde da Guarda anunciou este sábado, que a partir desta segunda-feira, dia 30 de março, na área de abrangência da ULS da Guarda, vão estar em funcionamento quatro Áreas Dedicadas COVID (ADC-Comunidade): Guarda, Pinhel,Seia e Trancoso.