Resiestrela distinguida com selo de qualidade de serviço

A empresa concessionária dos serviços de recolha e valorização de resíduos sólidos das Beiras e Serra da Estrela está integrada na lista de sete concessionárias que foram distinguidas com o selo de qualidade em gestão de resíduos urbanos pela entidade reguladora dos serviços de águas e resíduos.


3º Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela arranca sexta-feira

Pelo terceiro ano a região irá ter uma prova Internacional de ciclismo disputada em todo o seu território que se denomina 3º Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela e será disputada entre sexta-feira e domingo.


Festival do Requeijão em Fornotelheiro

A aldeia do Fornotelheiro vai acolher no próximo dia 25 de março, o 4º Festival do Requeijão, um certame organizado pela Junta de Freguesia do Fornotelheiro e conta com o apoio do Município de Celorico da Beira.


Autarcas de Seia e Gouveia eleitos presidentes da Comunidade das Beiras e Serra da Estrela

O presidente da Câmara de Seia, Filipe Camelo (PS), estará na presidência durante os dois primeiros anos, dando depois lugar ao presidente da Câmara de Gouveia, Luís Tadeu (PSD).


Beiras e Serra da Estrela apostam na reprogramação do quadro comunitário

Os novos eleitos da CIM-BSE tomaram hoje posse no início de uma reunião do Conselho Intermunicipal, realizada nos Paços do Concelho da Guarda.


Dois detidos por caça ilegal em Celorico da Beira

O Comando Territorial da GNR da Guarda deteve, em flagrante delito, dois homens, com 22 e 25 anos, por crime de caça ilegal, na zona de caça municipal do Carriçal, em Celorico da Beira.


Resiestrela aumenta recolha seletiva de materiais recicláveis

A Resiestrela, sistema multimunicipal de tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos da Cova da Beira que engloba 14 municípios da Beira Interior, registou no último ano um aumento de 1,15% na recolha de materiais recicláveis.


Celorico da Beira abre ciclo anual das feiras do queijo Serra da Estrela

http://feiradoqueijo.cm-celoricodabeira.pt/2016/01/11/o-fabrico-do-queijo-serra-da-estrela/

O concelho de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, abre na sexta-feira o ciclo anual de feiras do queijo de ovelha produzido na Serra da Estrela, que termina a 19 de março em Fornos de Algodres.


Celorico da Beira tem orçamento de 22,9 ME

O presidente do município, Carlos Ascensão, disse que as prioridades para este ano são as obras de saneamento básico na sede de concelho e também nas freguesias.



44º aniversário da Revolução dos Cravos celebrada em Celorico da Beira

O Município de Celorico da Beira vai comemorar o Dia da Liberdade com o intuito de dar testemunho às gerações do pós Revolução, a importância incomensurável desta ação militar que veio pôr fim às amarras opressivas do regime fascista e ao obscurantismo.


Nova edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela

A terceira edição do evento desportivo foi apresentada esta manhã no Centro de Desenvolvimento Transfronteiriço, em Vilar Formoso.


Concerto Solidário de Reis em Celorico da Beira

No próximo sábado, dia 6 de janeiro, pelas 21h30, terá lugar no Centro Cultural, um Concerto de Reis Solidário, com a participação de todos os grupos musicais do concelho e de alguns cantores amadores.