Marcelo admite que período de confinamento dure até março
“Este confinamento é diferente do anterior, em março foi mais rigoroso, mais drástico, mais dramático, pelo inesperado, pelo improviso e pelo choque que foi para os portugueses”.
“Este confinamento é diferente do anterior, em março foi mais rigoroso, mais drástico, mais dramático, pelo inesperado, pelo improviso e pelo choque que foi para os portugueses”.
A suspensão das aulas presenciais nas escolas dos concelhos de Fornos de Algodres e de Mêda, no distrito da Guarda, durante duas semanas, foi uma medida preventiva e de mitigação do vírus da covid-19.
A renovação do decreto prevê “apoio até 50% dos trabalhos artísticos não realizados; com a possibilidade de as entidades públicas pagarem até 50%.
Para o setor da restauração, o presidente da associação empresarial NERGA prevê um cenário “desastroso”.
O presidente da Associação Empresarial do Nordeste da Beira (AENEBEIRA), com sede em Trancoso, Guarda, alertou hoje que o novo confinamento poderá acabar com os pequenos comerciantes daquela região do interior do país.
No primeiro confinamento geral, em março, a proibição de visitas a lares foi uma das primeiras medidas restritivas adotadas e uma das últimas a ser levantadas.
A Grande Rota representa um investimento total de cerca de 250 mil euros e o financiamento é assegurado pela Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.
A Câmara Municipal de Seia, no distrito da Guarda, suspendeu por tempo indeterminado a feira semanal, que se realiza habitualmente à quarta-feira, e o Mercado Municipal.
De acordo com o responsável do SPMS, em toda a história da linha, novembro de 2020 foi o mês com mais chamadas atendidas, com um total de 816.465.
Inclui percursos pelos concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, Mêda, Pinhel, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa.
As Bolsas destinam-se aos jovens que são da Guarda ou residem no concelho há pelo menos 4 anos e que querem estudar na região da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela.
O município de Pinhel, no distrito da Guarda, realizou hoje testes rápidos ao pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas, para “garantir o regresso em segurança às aulas presenciais” na segunda-feira.
As 20 Cáritas Diocesanas complementaram estes apoios com bens essenciais, inclusive alimentos, através da entrega de mais de 80 mil euros em vales.
O município da Guarda vai suspender a restante programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) prevista a partir de 15 de janeiro e até ao final deste mês.
O deputado do PSD Carlos Peixoto questionou o Governo sobre a “situação dramática” em que se encontra o hospital da Guarda em relação ao acolhimento e acomodação “segura e condigna dos doentes”.
As temperaturas máximas vão variar entre os 07 graus na Guarda e os 18 em Santarém.
Funcionários do Instituto Politécnico da Guarda entregaram esta manhã na Unidade Local de Saúde da Guarda o resultado de uma recolha de alimentos, roupas, fraldas e brinquedos angariados pelo IPG durante a quadra natalícia.
A Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda vai receber, no dia 25, uma ação de recolha de sangue, promovida pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).
“O sucesso da campanha refletiu-se na expressiva adesão dos comerciantes e consumidores que, neste período, escolheram o comércio local para realizarem as suas compras”.
A Câmara Municipal do Sabugal aprovou um orçamento para este ano no valor de 25 milhões de euros, que regista um aumento de um milhão de euros relativamente ao de 2020, foi hoje anunciado.
A ULS da Guarda tem vindo ao longo da semana a aumentar a capacidade de internamentos Covid.
O presidente da Comissão Política Concelhia da Guarda do PSD, Sérgio Costa, sugeriu hoje que o Governo devolva o Hotel de Turismo à Câmara Municipal e que seja lançado um concurso público para a recuperação do edifício.
O Presidente da República decretou esta quarta-feira a modificação do estado de emergência em vigor, e a sua renovação por mais quinze dias, até 30 de janeiro.
Os municípios de Castanheira de Pera, Sardoal e Celorico da Beira integram uma rede de itinerância apoiada com 225 mil euros da União Europeia que visa criar um plano integrado de atividades culturais, foi hoje anunciado.
De acordo com a nota, não é necessário apresentar um documento comprovativo do agendamento da renovação do cartão de cidadão já caducado.
As regras vão aplicar-se a todo o território nacional continental e entram em vigor a partir das 00h00 de sexta-feira.
O município de Fornos de Algodres reforçou a higienização dos contentores de resíduos sólidos urbanos do concelho, para evitar a propagação do vírus da covid-19, foi hoje anunciado.
A GNR deteve um homem de 40 anos por violência doméstica contra a ex-companheira, no concelho de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, foi hoje anunciado.
O projeto vai permitir fazer uma recolha dos mais diversos géneros musicais existentes no território concelhio.
O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vão lançar a segunda edição de um concurso que leva estudantes a refletir sobre o futuro da região, foi hoje anunciado.