Clube Escape Livre promove Classic Cars Tour 2021

No próximo fim de semana, 18 a 20 de junho, o Classic Cars Tour vai levar cinquenta equipas a desfilar pelos concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, Mêda, Pinhel, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa.


Aldeias Históricas de Portugal lançam novo vídeo promocional

Grandes figuras da História de Portugal convidam a descobrir a alma das Aldeias Históricas em novo filme promocional.


Brigada de Sapadores Florestais da CIM-BSE apoia execução de ações de fogo controlado

A Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) tem apoiado a realização de ações de fogo controlado na região, foi hoje anunciado.


Aldeias Históricas de Portugal voltam a estar em “festa”

Entre junho e novembro, a cultura, a gastronomia, as tradições, os costumes, o património, as lendas e os mitos de cada uma das 12 aldeias que integram a rede, voltam a ser o mote para mais uma edição – a quinta! – do Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”.


Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela entregou 15 Unidades Móveis de Saúde

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, em conjunto com os seus parceiros deste projeto, Administração Regional de Saúde do Centro e Unidade Local de Saúde da Guarda entregram esta manhã 15 unidades móveis aos municipios que integram a CIM-BSE.


MÊDA: Homem detido por suspeita de violência doméstica

Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, o homem foi detido através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no âmbito de uma investigação por violência doméstica.


Festivais da Serra da Estrela, Beiras e Raia Histórica animam 15 municípios

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vai organizar três festivais culturais que integram a realização de espetáculos em 15 municípios, com o objetivo de captar mais turistas para o território.


Empresa de resíduos sólidos da Cova da Beira com investimento de 985 mil euros

A Resiestrela, empresa multimunicipal de resíduos sólidos urbanos da Cova da Beira, vai investir 985 mil euros na requalificação e ampliação da instalação de tratamento mecânico e biológico (TMB), foi hoje anunciado.


Provas de ciclismo virtual percorrem as Aldeias Históricas de Portugal

A Associação de Ciclismo da Beira Interior (ACBI) estabeleceu uma parceria com as Aldeias Históricas de Portugal para a realização de um desafio de ciclismo virtual, foi hoje anunciado.


Ministra da Coesão Territorial diz que Plano de Recuperação “Não deixa nem os autarcas nem o interior de fora”

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, disse hoje que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) “não deixa nem os autarcas nem o interior de fora” e o Governo conta com os autarcas “na linha da frente”.



Hoje é dia Mercado da Terra em Mêda

A Câmara Municipal de Mêda organiza hoje mais uma edição do “Mercado da Terra”, destinado aos produtores do concelho.


Homem detido por violência doméstica em Mêda

O homem foi detido na quinta-feira, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no âmbito de uma investigação por violência doméstica que decorria há uma semana.


Mêda promove campanha solidária

A campanha pretende recolher alimentos, produtos de higiene e de limpeza, vestuário, calçado, artigos de têxteis e lar e mobiliário.


Projeto de ciência cidadã valoriza território das Beiras e Serra da Estrela

Os 15 municípios da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE), que tem sede na cidade da Guarda, vão receber uma iniciativa de ciência cidadã que pretende valorizar o território, foi anunciado esta terça-feira.


Treze municípios da Beira Interior com plataforma de gestão de redes de água

Treze municípios da Beira Interior vão passar a dispor de uma plataforma de gestão de rede de águas, que permitirá melhorar a gestão e minorar as perdas de água, anunciou a Associação de Municípios da Cova da Beira.


PRR: Beiras e Serra da Estrela quer entidades regionais na gestão e execução dos fundos

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) quer que as comissões de desenvolvimento regional, as comunidades intermunicipais e as autarquias sejam incluídas na governação e na execução dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).


PRR: Beiras e Serra da Estrela diz que Governo promove “discussão pública de farsa”

O presidente da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela disse hoje que o Governo está a promover uma “discussão pública de farsa” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e lamentou que os municípios não tenham sido ouvidos.