Região Centro bate recorde com 112 empresas Gazela

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) identificou, pela primeira vez, mais de uma centena de empresas Gazela existentes na Região Centro em 2019. Ao todo, foram 112.


Região Centro ganha em outubro uma ‘Escola de Queijeiros’

A Inovcluster – Associação do Cluster Agro-industrial do Centro vai lançar em outubro uma ‘Escola de Queijeiros’, iniciativa direcionada especificamente para a produção de queijo com Denominação de Origem Protegida (DOP).


Covid-19: Transdev reativa rotas de transporte escolar

Esta oferta vai abranger os concelhos de Almeida, Celorico da Beira, Covilhã, Fundão, Guarda, Mêda, Trancoso e Sabugal.


Jornadas do Interior: Acompanhe em direto

As Termas de Monfortinho, no concelho de Idanha-a-Nova, acolhem hoje uma nova edição das “Jornadas do Interior”, dedicada à cooperação e ao desenvolvimento dos territórios transfronteiriços.


Sindicatos de Guarda e Castelo Branco pedem reposição do preço de passes sociais

As uniões dos sindicatos da Guarda e de Castelo Branco afetas à CGTP apelaram hoje à Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) para que reponha os preços dos passes sociais que foram alterados em setembro.


Feira Ibérica de Teatro adiada para 2021 no Fundão

A segunda edição da Feira Ibérica de Teatro, prevista para outubro no Fundão foi adiada para o verão de 2021 devido às circunstâncias relacionadas com a pandemia de Covid-19.



CCDR: Mais de 2.800 autarcas elegem novo presidente no Centro

O novo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) vai ser eleito no dia 13 de outubro por um colégio eleitoral constituído por mais de 2.800 autarcas, dos quais 77 são presidentes de câmaras.


WOOL 2020: Festival de arte urbana regressa para a sua 7ª edição na Covilhã

WOOL, o mais antigo festival de Arte Urbana de Portugal, que surgiu em 2011 fruto de uma iniciativa privada, com o claro objetivo de homenagear a história e identidade única deste território, regressa ao centro histórico da Covilhã entre os dias 19 a 27 de setembro de 2020 para a sua sétima edição.


Idanha-a-Nova tem um método de ensino inovador para tocar adufe

O Adufando é o novo método de ensino do toque de adufe a crianças e jovens. Nasceu pelas mãos da Filarmónica Idanhense, em Idanha-a-Nova, município que tem neste instrumento o símbolo maior da sua riqueza e tradição musical.