Procuram-se voluntários para projeto de Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela

No âmbito do projeto “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela” estão abertas as inscrições para os diversos projetos inovadores ligados à Música, Teatro e Dança, que fazem parte do Festival Cultura em Rede, a realizar-se pela terceira vez consecutiva, nos meses de Verão, na região das Beiras e Serra da Estrela.


Fim de semana à porta com sol e muito frio

Tempo frio e seco. É este o cenário meteorológico previsto para este fim de semana, um quadro ideal para aproveitar o afamado ‘sol de inverno’.


Festa das Varas do Fumeiro em Aranhas (Penamacor)

A Festa das Varas do Fumeiro volta a celebrar um dos produtos de excelência da Beira Baixa: o enchido. Aranhas, no concelho de Penamacor é o palco do evento nos dias 24, 25 e 26 de janeiro.


GNR desmantela rede de burla a idosos que se fazia passar por funcionários da EDP

O Comando Territorial de Castelo Branco, através da Secção de Informações e Investigação Criminal, ontem, dia 15 de janeiro deteve um casal, ambos com 65 anos, na localidade de Alcongosta – Fundão, por burla a idosos nos distritos de Castelo Branco, Coimbra e Guarda.


Luís Tadeu é o novo presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela

O presidente da Câmara Municipal de Gouveia é o novo presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE), substituindo no cargo o homólogo de Seia, foi hoje anunciado.



Iniciativa empreendedora de alunos da UBI apoia causas sociais

A Casa do Menino Jesus, a Happy Wish e o Lar de São José foram as três instituições da cidade da Covilhã escolhidas por estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) para receberem o apoio gerado por uma iniciativa empreendedora realizada no âmbito dos respetivos cursos. Vinte e um estudantes dos Mestrados em Empreendedorismo e […]