Dois concelhos do distrito da Guarda em risco muito elevado de incêndio

No distrito da Guarda, os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Sabugal apresentam hoje risco muito elevado de incêndio.


Concelho do Sabugal em risco máximo de incêndio

Doze concelhos dos distritos de Bragança, Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Guarda estão com risco máximo de incêndio e só o litoral norte apresenta um risco reduzido, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Quase 20 concelhos em risco máximo de incêndio no interior norte e centro

Quase duas dezenas de concelhos dos distritos de Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Santarém e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que prevê uma descida da temperatura máxima.


Fogo de Vila de Rei e Mação dominado

O incêndio que deflagrou no sábado em Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, e que se propagou ao concelho de Mação, já em Santarém, foi dominado esta terça-feira, anunciou a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC).



Seis municípios do distrito da Guarda em risco máximo de incêndio

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no distrito da Guarda, os concelhos de Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Pinhel e Sabugal apresentam hoje risco máximo de incêndio,


Risco máximo de incêndio nos distritos de Castelo Branco e Guarda

Vinte e nove concelhos dos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Viseu, Bragança, Guarda e Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Fogos reconhecidos como catástrofe natural com apoio de 10 milhões

Estão abrangidos por este diploma alguns concelhos da região como Almeida, Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Gouveia, Guarda, Mação, Proença-a-Nova, Resende, Sabugal, entre outros.


Municípios do Pinhal Interior unem-se na valorização do medronho

http://www.agronegocios.eu/noticias/municipios-do-pinhal-interior-unem-se-na-valorizacao-do-medronho/#

As câmaras municipais de Proença-a-Nova, Pampilhosa da Serra, Vila de Rei e Fundão assinaram recentemente um protocolo com a Cooperativa Portuguesa de Medronho (CPM) onde se definem linhas de orientação que têm como objetivo «valorizar um importante recurso do Pinhal Interior e divulgá-lo com uma possível e importante fonte de rendimento para os proprietários de terrenos».