Há um novo percurso de passadiços e fica no distrito de Castelo Branco

Os Passadiços do Penedo Furado, que ligam a praia fluvial de Penedo Furado à zona de quedas de água das imediações, já abriram ao público no concelho de Vila de Rei, distrito de Castelo Branco.

São 532 metros lineares de passadiços entre a praia fluvial de Penedo Furado, uma das mais procuradas estâncias do concelho de Vila de Rei, e a zona de quedas de água nas imediações e acabam de abrir ao público, mesmo a tempo da primavera e do verão.

De acordo com o município, o percurso entre a praia fluvial e as cascatas pode agora ser feito «de um modo mais rápido, seguro e acessível, beneficiando os milhares de pessoas» que anualmente visitam aquele espaço fluvial, a cerca de 10 minutos de Vila de Rei.

Percorrendo os passadiços de madeira, equipados com zonas de descanso, bancos e miradouros, pode admirar-se com mais condições de conforto as quedas de água de Biracola, Poios e Fragas do Rabadão. Desta surge o nome Penedo Furado, pelo facto de água passar entre o maciço rochoso.

Esta estrutura agora aberta ao público demorou quatro meses a ficar concluída e os planos da autarquia local passam até por expandi-la em breve, criando um percurso circular de passadiços em torno do Penedo Furado.

Do miradouro do penedo, inaugurado em 1964, é possível «admirar a magnífica paisagem de serras e montes revestidos de pinhais, a ribeira do Codes, a albufeira da Barragem do Castelo do Bode e algumas casas das povoações envolventes», lê-se no website do município.


Conteúdo Recomendado