Inauguração do percurso da Grande Rota do Zêzere

O Município de Vila de Rei organiza, no próximo dia 12 de setembro, a inauguração do seu percurso pertencente à Grande Rota do Zêzere, com um total de 47 km.

Este primeiro Passeio, com concentração marcada para as 9 horas junto ao restaurante na aldeia da Zaboeira, vai ligar esta zona balnear, um dos principais pontos turísticos do concelho, à praia fluvial das Fernandaires, numa extensão de aproximadamente 11 km.

A Grande Rota do Zêzere é um projeto conjunto de 14 Municípios que irá permitir percorrer todo o caudal do Rio Zêzere, desde a nascente, próximo de Manteigas, até à sua foz, em Constância, através de trilhos para percorrer a pé ou de bicicleta, ou ainda descer o rio em canoa.

A participação de Vila de Rei na Grande Rota do Zêzere assume um importante papel no delinear de todo o projeto, sendo um dos concelhos com maior extensão de percursos ao longo de toda a Rota, e ao possuir estações intermodais que permitem aos utilizadores alterar o seu modo de deslocação.

O público interessado em participar no Passeio Pedestre deve realizar a sua inscrição na receção da Câmara Municipal de Vila de Rei, através do telefone 274 890 010 ou do endereço de correio eletrónico floresta@cm-viladerei.pt ou turismo@cm-viladerei.pt

O Município de Vila de Rei garante o transporte de regresso entre os locais de final e início do percurso.


Conteúdo Recomendado