Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela arranca sexta-feira

A quarta edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela em bicicleta, disputa-se de sexta-feira (dia 12) a domingo (dia 14), entre Vilar Formoso e Covilhã, num total de 529 quilómetros.

A quarta edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, prova de ciclismo, vai realizar-se durante os dias 12, 13 e 14 de abril, e conta com 18 equipas internacionais e nacionais.

A primeira etapa decorre amanhã, dia 12 de abril, com uma ligação de 155 quilómetros entre Vilar Formoso e Pinhel. A segunda etapa decorre no sábado, dia 13, com partida em Manteigas e chegada no Fundão, num total de 197 quilómetros, e cuja dificuldade é considerada “média alta”. A última etapa, classificada como sendo de dificuldade “média alta”, realiza-se no domingo, dia 14, com partida em Celorico da Beira, passagem pela Torre e meta na Covilhã. As provas iniciam todos os dias às 12 horas.

Na primeira etapa, os atletas passarão pelo Município de Almeida pelas 12h21, seguido de Figueira de Castelo Rodrigo cerca das 12h54. O Município de Mêda e Trancoso acolhem a passagem dos ciclistas às 14h06 e às 14h40, respetivamente. A chegada à Cidade Falcão está prevista para as 15h42.

No sábado, o pelotão inicia a prova em Manteigas, passando por Belmonte, pelas 12h34, seguindo para a cidade da Guarda, com passagem pelas 13h16. Pelas 14 horas, os ciclistas passam pela sede do Município do Sabugal e, às 14h52, marcam a sua passagem em Penamacor. A chegada ao Fundão está agendada para as 16h42.

A terceira etapa, percorrerá os municípios de Fornos de Algodres (12h24), Gouveia (12h56), Seia (13h30), a Torre (14h15), Manteigas (14h41) e Município de Belmonte (15h25). A prova termina na cidade da Covilhã, com chegada pelas 16h13.

Segundo avançou a Agência Lusa, as equipas presentes no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela em bicicleta são W52-FC Porto (Por), Israel Cycling Academy (Isr) e Rally UHC (EUA) da Continental Profissional, e 15 ciclistas da Continental, nomeadamente  Aviludo-Louletano (Por), Efapel (Por), LA Alumínios (Por), Miranda-Mortágua (Por), Rádio Popular-Boavista (Por), Sporting-Tavira (Por), Oliveirense-Inoutbuild (Por), Vito-Feirense (Por), EvoPro (Irlanda), VIB Sports (Barhein), Monkey Town (Holanda), Amore & Vita-Prodir (Letónia), Hurom (Polónia), Massi Vivo (Paraguai) e Lokosphinx (Rússia).

Segundo a AMCB “esta prova tem como alvo principal a promoção regional e a projeção desta região, com enormes potencialidades naturais e diversificado património natural, cultural e gastronómico, enquanto destino turístico sustentável, durante todo o ano.”

Pode consultar toda a informação sobre o evento aqui.

 

1.ª Etapa (Vilar Formoso – Pinhel)

 

2.ª Etapa (Manteigas – Fundão)

 

3.º Etapa (Celorico da Beira – Covilhã)

 


Conteúdo Recomendado