Estádio Municipal de Trancoso alvo de obras de requalificação

A Câmara Municipal de Trancoso anunciou hoje que estão em curso as obras de requalificação do Estádio Municipal, que visam a melhoria das condições de comodidade e de segurança e dotar o equipamento com uma pista de atletismo.


Dominado fogo em Trancoso

Um incêndio que deflagrou no dia 31 de agosto na localidade de Guilheiro, concelho de Trancoso, foi ontem dominado.


Arraial de São Bartolomeu em Trancoso

Para assinalar o dia de São Bartolomeu, o Município de Trancoso promove este sábado, dia 24, um arraial popular no Largo D.Dinis.


Dez concelhos do distrito da Guarda em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Seia, Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Trancoso, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda, Vila Nova de Foz Côa e Pinhel encontram-se hoje em risco máximo de incêndio.


Treze concelhos do distrito da Guarda apresentam hoje risco máximo de incêndio

Dos catorze concelhos do distrito da Guarda, apenas o concelho de Almeida apresenta risco muito elevado de incêndio, estando o restante território do distrito em risco máximo.


AMCB cria Rede de Apoio Topográfico aos municípios

A Associação de Municípios da Cova da Beira desenvolveu uma Rede de Apoio Topográfico que servirá de apoio aos levantamentos topográficos e cartográficos, evitando as perdas de rigor no desenvolvimento dos mesmos.


Concelho do Sabugal em risco máximo de incêndio

Os restantes concelhos do distrito da Guarda apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).



Trancoso acolhe X Encontro Europeu da Castanha

O X Encontro Europeu da Castanha, de quinta-feira a sábado em Trancoso (Guarda) e Penedono (Viseu), vai permitir evidenciar a importância económica da castanha para a região, disse hoje fonte autárquica.


7 concelhos do distrito da Guarda em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Mêda, Pinhel, Seia, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa apresentam hoje risco máximo de incêndio.


Treze concelhos do distrito da Guarda em risco muito elevado de incêndio

Aguiar da Beira, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Gouveia, Guarda, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal, Seia, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa apresentam hoje risco muito elevado de incêndio.


Distritos de Castelo Branco e Guarda em risco máximo de incêndio

Quarenta concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Guarda e Bragança apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Visita guiada e encenada em Trancoso

A visita encenada sobre São Bartolomeu realiza-se esta sexta-feira, dia 23 de agosto, com ponto de encontro junto do Posto de Turismo de Trancoso.