Evolução da paisagem do Geopark Naturtejo em novo livro

Um novo estudo sobre as formas e paisagens da região da Beira Baixa, tendo como referência o Geopark Naturtejo Mundial da UNESCO, foi agora publicado internacionalmente.


Risco máximo de incêndio nos distritos de Castelo Branco e Guarda

Vinte e nove concelhos dos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Viseu, Bragança, Guarda e Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Beira Baixa tem Ultramaratona no Circuito Mundial

E conta com atletas do Brasil, Espanha, Luxemburgo, EUA, Argentina, Dinamarca, França, Japão, entre outros.


Festival do Cabrito Estonado em Oleiros

Já são conhecidos os nove restaurantes aderentes ao Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum, que se irá realizar durante dois fins de semana, nos dias 8, 9, 15 e 16 de abril, em Oleiros.


Portugal e Espanha apresentam plano estratégico comum para as áreas do turismo e agroalimentar

As regiões fronteiriças do Centro e Norte de Portugal e dos seus vizinhos em Espanha apresentaram esta segunda-feira um plano estratégico comum, apoiado pela União Europeia, que visa promover em conjunto recursos endógenos nas áreas do turismo e agoralimentar.


Beira Baixa distinguida com prémio ibérico de turismo

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) venceu o Prémio Cluster Turismo Extremadura 2019, atribuído pelo ‘cluster’ espanhol, pela criação de novos produtos turísticos e pela campanha de promoção feita nos dois países ibéricos, foi hoje anunciado.


Concelho do Sabugal em risco máximo de incêndio

Doze concelhos dos distritos de Bragança, Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Guarda estão com risco máximo de incêndio e só o litoral norte apresenta um risco reduzido, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Beira Baixa preocupada com infraestruturras das forças de segurança

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) alertou hoje que a questão das infraestruturas das forças de segurança e o combate aos incêndios são duas áreas que preocupam os seis municípios da comunidade.


Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa promove Concurso de Vinhos

A 2ª edição do concurso “Os Melhores Vinhos da Comunidade InterMunicipal da Beira Baixa”, decorre até 6 de abril, numa organização conjunta da Comunidade InterMunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e do Centro Ciência Viva da Floresta (CCV), de Proença-a-Nova.


Ultramaratona Beira Baixa uma das mais duras do mundo

Os 281 quilómetros para percorrer no máximo de 66 horas, fazem da Ultramaratona PT281+ Beira Baixa Portugal, uma das provas mais exigentes da modalidade.


Medronho ganha escala e diversifica oferta

Há muitos anos que os homens e mulheres de Oleiros, e dessa região, por esta altura do ano percorrem as serras e os vales em busca do medronho para fazer a famosa medronheira.


Feira do Pinhal com oferta diversificada em Oleiros

A Feira do Pinhal começou há 16 anos por ser uma pequena feira de artesanato local, mas conta hoje com mais de 100 expositores vindos de cerca de 50 localizações diferentes no nosso país.



Beira Baixa promete ser um “destino seguro” para as férias

A Beira Baixa está a lançar a campanha turística em que apresenta o território como uma alternativa para passar férias de verão “clean and safe”, anunciou a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).


Dois concelhos do distrito da Guarda em risco muito elevado de incêndio

No distrito da Guarda, os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Sabugal apresentam hoje risco muito elevado de incêndio.


Siza Vieira assina projeto de dois milhões em Oleiros

O Miradouro do Zebro é um dos geossítios onde se podem observar materiais que constituíam os fundos marinhos, há cerca de 500 milhões de anos, e que agora surgem a formar os cumes da Serra do Muradal, em Oleiros, distrito de Castelo Branco.


Geopark Naturtejo oferece mil árvores para reflorestar áreas ardidas

O Geopark Naturtejo está a promover uma campanha de oferta de mil árvores na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para serem plantadas nas áreas ardidas deste Geopark da rede UNESCO, foi hoje anunciado.


Fogos reconhecidos como catástrofe natural com apoio de 10 milhões

Estão abrangidos por este diploma alguns concelhos da região como Almeida, Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Gouveia, Guarda, Mação, Proença-a-Nova, Resende, Sabugal, entre outros.


Oleiros com nova unidade de turismo rural

A “Refúgios do Pinhal”, a nova unidade de turismo rural do concelho de Oleiros, foi inaugurada na passada sexta-feira, dia 12 de fevereiro.