Aldeias Históricas de Portugal lançam novo vídeo promocional

Grandes figuras da História de Portugal convidam a descobrir a alma das Aldeias Históricas em novo filme promocional.

D. Afonso Henriques, D. Manuel I, D. Dinis e Pedro Álvares Cabral são os protagonistas do novo filme de promoção das Aldeias Históricas de Portugal, “um destino que são 12”. Em “De Corpo e Alma”, quatro das mais importantes figuras históricas do nosso país apresentam um território de tradições, costumes e estórias, palco de batalhas e momentos que marcaram para sempre a História da nação.

Pelos castelos, muralhas, becos e ruelas das Aldeias Históricas de Portugal, há um murmúrio que nos acompanha. Testemunhas silenciosos de épicas batalhas, amores proibidos e outras mil e uma estórias, cada lugar parece sussurrar-nos as páginas do livro de História, que entretanto esquecemos. Por estes recantos sentimos e recordamos a presença de figuras incontornáveis como D. Afonso Henriques, D. Manuel I, D. Dinis e Pedro Álvares Cabral, cujo legado ficou para sempre entrelaçado com o passado destas 12 aldeias.

São estas quatro figuras que protagonizam o novo filme promocional das Aldeias Históricas de Portugal, “De Corpo e Alma”, que convida a descobrir “um destino que são 12”, repleto de História, cultura, sabores e aromas, costumes e tradições – para sempre eternizadas na paixão das suas gentes.

Aldeias Históricas de Portugal "De Corpo e Alma"

Produzido pela Lobby Films & Advertising, em parceria com as Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico, o novo filme promocional “De Corpo e Alma” é uma experiência imersiva e sensorial, conforme sublinha o realizador Telmo Martins: “O espectador faz uma viagem intensa pelas aldeias, explorando a visão, a audição e o coração. Através da construção de um ambiente próprio, mágico, misterioso, mas também intenso e apaixonante. O objetivo foi criar uma narrativa que seja magnética para quem vê o filme e o arraste, de forma disruptiva, para locais únicos no mundo e para uma história inigualável”.

De recordar que as Aldeias Históricas de Portugal são o primeiro destino em rede português com um plano de combate à covid-19. Uma iniciativa que visa garantir que todo o ecossistema do Turismo instalado nas 12 Aldeias Históricas de Portugal tem capacidade de resposta ao atual contexto pandémico, protegendo as comunidades e, também, os turistas.

Recentemente, foi também lançada uma app móvel para turistas, que permite às aldeias interagirem com os visitantes, fornecendo informação georreferenciada e contextual, eventos e outras notícias úteis. É também uma aplicação inclusiva, uma vez que disponibiliza áudio guias em várias línguas e com conteúdos que cumprem com a regra da infoacessibilidade. O download da aplicação está disponível em https://aldeiashistoricasdeportugal.com/app-ahp

As Aldeias Históricas de Portugal permanecem, também, como o único destino em rede, no mundo, com certificação BIOSPHERE DESTINATION, que foi recentemente renovado. Continuam assim a ser reconhecidas como um destino comprometido com os princípios da sustentabilidade, de acordo com as orientações da UNESCO e da Carta Mundial de Turismo Sustentável.

Sobre a Rede das Aldeias Históricas de Portugal:
Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso: as Aldeias Históricas de Portugal, um destino que são 12, são paraísos escondidos que nos levam numa viagem ao tempo de reis e rainhas, épicas e infinitas batalhas que escreveram a História como a conhecemos hoje. Viajar até às Aldeias Históricas de Portugal é, assim, descobrir a História de um país de temerários conquistadores, através das pedras das suas calçadas e das suas frondosas muralhas e castelos, orgulhosa e imponentemente erguidos. É, ainda, a garantia de momentos inesquecíveis de lazer, aventura e descoberta, temperados com os inigualáveis aromas e sabores da região, que compõem a sua típica gastronomia. No território das Aldeias Históricas de Portugal há um sem fim de trilhos para caminhadas e percursos de bicicleta e BTT – como a Grande Rota 22 (GR), a maior rota de Walking & Cycling em Portugal, com cerca de 600 km.

As Aldeias Históricas de Portugal são o primeiro destino em rede – à escala mundial –, e o primeiro destino nacional a receber a certificação BIOSPHERE DESTINATION.

A Grande Rota das Aldeias Históricas de Portugal (GR22) é a maior rota europeia para caminhadas com selo Leading Quality Trails – Best of Europe, entregue pela European Ramblers Association (Associação Europeia de Caminhada).


Conteúdo Recomendado