A neve também pode cair por breves momentos nas montanhas, mas ainda não é tanta como o alarido sensacionalista já vai fazendo crer.

Depois de mais 2 dias com temperaturas agradáveis, o tempo vai mudar radicalmente no fim de semana. Muito frio e muito vento no próximo Domingo. A descida das temperaturas começa a notar-se no Sábado e intensifica-se no Domingo e na Segunda-feira. A chuva vai marcar presença durante a próxima semana.

A neve também pode cair por breves momentos nas montanhas, mas ainda não é tanta como o alarido sensacionalista já vai fazendo crer.
As temperaturas continuam amenas até Sexta-feira, sendo Quinta-feira um dia agradavelmente quente. A descida acentuada verifica-se durante o dia de Sábado. Domingo o tempo já é frio como em pleno Inverno com bastante vento de Norte. Segunda-feira terá uma madrugada muito fria, depois as temperaturas começam a subir ligeiramente com o aumento de nebulosidade.

Durante a próxima semana continua algum frio mas já dentro do normal para o Outono.

A chuva vai aparecer com mais frequência na próxima semana. Esta Sexta-feira podem ocorrer alguns aguaceiros nas regiões do Sul e talvez no Centro à tarde. Serão aguaceiros pouco frequentes ou relativamente fracos.

A chuva mais frequente e intensa deve ocorrer a partir de Segunda-feira à noite e prolongar-se para Terça-feira. É muito provável que na Quarta-feira se repitam alguns períodos de chuva.

A neve vai aparecer de forma esporádica na Serra da Estrela mas a chuva que aparece logo a seguir faz com que mal se deixe ver a neve que eventualmente venha a cair.

Neve que se deixe ver talvez apareça a partir de dia 1 de Novembro na Serra da Estrela. Mesmo assim deve durar pouco tempo pois a chuva pode aparecer em qualquer altura e fazer com que derreta.

O vento vai ser fraco até Sexta-feira. No Sábado sopra moderado a forte de Nordeste e Norte. No Domingo é moderado a forte de Norte e agrava a sensação de frio. Durante a próxima semana sopra moderado de Noroeste e Oeste, podendo ser forte aquando da passagem de algumas frentes.

Vamos ter um cheirinho de Inverno neste Outono que já teve calor que chegue. É hora de preparar os casacos, ter os sistemas de aquecimento das casas preparados para funcionar a partir de Domingo, arrecadar o que se possa molhar até Segunda-feira. Ao frio do fim de semana sucede-se a chuva durante a próxima semana.

Tudo dentro do normal, nada que não tenha acontecido muitas vezes em muitos Outonos. Não se deixem impressionar por notícias sensacionalistas e exageradas, são apenas para vender e criar audiências. Venha lá o frio que também faz falta. Já chega de calor.