Bastante calor a antecipar o Verão

A tendência para o resto da próxima semana é para a continuação de bastante calor em todo o país.

A partir do fim-de-semana vamos ter muitos dias com bastante calor como no Verão apesar de ainda estarmos na Primavera. Esse calor vai notar-se mais nas regiões do interior do que na orla costeira. Como é natural vai ser mais intenso no Sul do que no Norte.

A nebulosidade será pouca, talvez apareçam algumas nuvens médias a altas a filtrar o sol que darão uma sensação de calor abafado. Após vários dias de calor há sempre hipóteses que se venham a formar algumas nuvens a ameaçar trovoada. Para já a probabilidade é muito pequena mas deve aumentar a partir de Terça-feira.

O vento vai ser de um modo geral fraco e de direcção variável no interior, no litoral vai ser de Norte e Noroeste fraco nas manhãs e moderado nas tardes.

Sexta-feira – Alguma neblina ou nevoeiro na madrugada no litoral e nos vales mais húmidos. Sol durante o dia filtrado por algumas nuvens altas. Temperaturas sem alteração e dentro do normal para a época. Vento fraco de Oeste e Noroeste.

Sábado – Sobem as temperaturas de forma acentuada. O calor é mais intenso no Sul do que no Norte. Muito sol e poucas nuvens. Vento fraco de Sudoeste e Noroeste.

Domingo – É provável que as temperaturas continuem a subir e já haverá bastante calor nas regiões do interior. Vento fraco de Norte e Noroeste.

Segunda-feira – Continuam a subir as temperaturas e já haverá muitas máximas bem acima dos 35 ºC. As mínimas também sobem e a noite já será bem amena O calor também vai acabar por chegar às regiões do litoral. Vento fraco de Sueste no interior e Norte no litoral.

A tendência para o resto da próxima semana é para a continuação de bastante calor em todo o país com o aparecimento esporádico de algumas nuvens de desenvolvimento vertical a ameaçar trovoada. Apesar de as águas ainda estarem relativamente frias o calor já convida a uns mergulhos.