Restaurante “A Escola” reabre hoje no IPG em Seia com sabores ucranianos

Restaurante Ipg

A primeira ementa é dedicada à gastronomia ucraniana e o menu será composto por Borsht, Chicken Kiev, Spartak Cake e Kartosha para café.

A Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia reabre o seu restaurante “A Escola” hoje, dia 28 de fevereiro e passará a servir refeições às quartas-feiras nas semanas seguintes. A primeira ementa é dedicada à gastronomia ucraniana e o menu será composto por Borsht, Chicken Kiev, Spartak Cake e Kartosha para café.

Os objetivos do restaurante mantêm-se iguais ao de semestres anteriores: “servir de laboratório para os alunos da Escola Superior de Turismo e Hotelaria do IPG – e fazer as delícias da população de Seia, dos estudantes e dos docentes do Politécnico da Guarda” segundo uma nota informativa do Politécnico da Guarda.

O serviço será inteiramente assegurado por estudantes do IPG em Seia, sob a supervisão de professores, num espaço que reproduz o ambiente de um restaurante convencional. A ementa será mudada semanalmente. Neste semestre de 2024, para além da gastronomia ucraniana, apresentará menus de países como a Turquia, Itália, França, Espanha e Marrocos, abordará depois a gastronomia asiática e o churrasco coreano realça a entidade promotora.

“O restaurante veio criar a possibilidade de, num ambiente real de trabalho, os estudantes poderem preparar a sua entrada no mercado profissional, uma vez que têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em várias unidades curriculares”, afirma o chef Rui Cerveira, docente do IPG e responsável pelo restaurante “A Escola”. “Ao mesmo tempo, é uma forma de adquirirem competências e experiência em áreas como a cozinha, a preparação de uma sala e em várias técnicas de servir”.

A escolha dos menus e a confeção de todos os pratos é assegurada pelos estudantes da licenciatura em Restauração e Catering e do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Cozinha e Produção Alimentar. Já o serviço de sala fica a cargo dos alunos das licenciaturas em Restauração e Catering e Gestão Hoteleira.

A partir de 28 de fevereiro, o restaurante “A Escola” vai funcionar todas as quartas-feiras ao almoço, mediante reserva, entre as 12h30 e as 14 horas. Ao jantar, poderá ter serviço de banquete para grupos.


Conteúdo Recomendado