Seia promove dias da tecnologia para jovens

O Município vai organizar, nos dias 2, 3 e 4 de abril, uma formação tecnológica para jovens do 3.º ciclo do ensino básico, ensino secundário e profissional, no Laboratório de Inovação Tecnológica – BUG.

Projetado especialmente para jovens curiosos e aspirantes a inventores que desejam entender como os dispositivos eletrónicos funcionam, desde os simples aos mais complexos, ao longo de 3 dias serão explorados os princípios básicos que alimentam a tecnologia moderna que nos rodeia.

A formação é gratuita e tem como principal objetivo inspirar o interesse dos jovens em campos STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), aproveitando as férias da Páscoa para o efeito.
Durante a atividade serão introduzidos os fundamentos da eletrónica de uma forma acessível e prática, demonstrando os conceitos básicos por trás dos circuitos elétricos.
Os jovens terão a oportunidade de explorar componentes tecnológicos comuns e aplicar na prática os conteúdos aprendidos, através da experimentação na construção de circuitos simples, baseados em Arduíno, e programando um microcontrolador em Python.

A participação não requer conhecimento prévio em eletrónica e está limitada a 15 participantes, inscrições na página de internet da autarquia (cm-seia.pt).


Conteúdo Recomendado