Escola de Turismo de Seia aproxima alunos ao mercado de trabalho

De acordo com o Politécnico da Guarda, vão participar cerca de duas dezenas de grandes empresas, como o Grupo Pestana, Visabeira, Mélia, Grupo IMB, Eurosol, Flagdate Partnership, Juvigo, Aqua Village e New Life.

A Escola Superior de Turismo de Seia, no distrito da Guarda, promove no dia 20 de março o “Business Day” com a participação de dezenas de empresas da área do turismo para aproximar alunos ao mercado de trabalho.

“Os alunos da Escola Superior de Turismo e Hotelaria, do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), vão conhecer propostas de recrutamento e programas de estágio apresentadas por duas dezenas de empresas dos setores do turismo, da hotelaria e da restauração, durante a 8.ª edição do ‘Business Day’”, explicou o IPG.

De acordo com o Politécnico da Guarda, vão participar cerca de duas dezenas de grandes empresas, como o Grupo Pestana, Visabeira, Mélia, Grupo IMB, Eurosol, Flagdate Partnership, Juvigo, Aqua Village e New Life.

A iniciativa decorre entre as 14 e as 17 horas.

A interação entre empresas e alunos vai decorrer de forma mista. O IPG explicou que algumas empresas irão participar em modo ‘online’, através da plataforma ‘Zoom’, dispondo de 15 minutos para apresentar a sua marca e fornecer informações sobre estágios e programas de recrutamento.

E outras empresas irão marcar presença através de ‘stands’ expositivos, onde será privilegiado o contacto pessoal.

Durante a iniciativa decorrem também ‘workshops’ sobre como construir um curriculum, quer em português, quer noutras línguas, e sobre como preparar uma entrevista de emprego.

O diretor da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia, Alexandre Martins, realçou que o evento “permite que os estudantes da ESTH não só conheçam os processos de recrutamento das maiores cadeias de hotéis e outras empresas do setor turístico a operar em Portugal, como também conseguir oportunidades de estágios ou de primeiros empregos nesses grupos empresariais”.

O docente assinalou que a ESTH procura aproximar a sua oferta formativa especializada, em várias áreas do turismo, da hotelaria e restauração, de alguns dos seus principais parceiros estratégicos no tecido empresarial nacional.

Alexandre Martins considerou que esta iniciativa reforça o papel dinamizador do IPG na região, enquanto agente de desenvolvimento e de promoção do setor turístico, ao mesmo tempo que abre perspetivas de carreira para os seus estudantes.


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