Portugal e Espanha apresentam plano estratégico comum para as áreas do turismo e agroalimentar

As regiões fronteiriças do Centro e Norte de Portugal e dos seus vizinhos em Espanha apresentaram esta segunda-feira um plano estratégico comum, apoiado pela União Europeia, que visa promover em conjunto recursos endógenos nas áreas do turismo e agoralimentar.


Dois concelhos do distrito da Guarda em risco muito elevado de incêndio

No distrito da Guarda, os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Sabugal apresentam hoje risco muito elevado de incêndio.


“Saúde Oral para Todos” alargada às unidades de saúde da região

Belmonte, Covilhã, Fornos de Algodres, Fundão, Idanha-a-Nova, Meda, Penamacor, Proença-a-Nova, Sabugal são alguns dos municípios da região contemplados com estas consultas.


Beira Baixa promete ser um “destino seguro” para as férias

A Beira Baixa está a lançar a campanha turística em que apresenta o território como uma alternativa para passar férias de verão “clean and safe”, anunciou a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).


Quase 20 concelhos em risco máximo de incêndio no interior norte e centro

Quase duas dezenas de concelhos dos distritos de Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Santarém e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que prevê uma descida da temperatura máxima.


Risco máximo de incêndio nos distritos de Castelo Branco e Guarda

Vinte e nove concelhos dos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Viseu, Bragança, Guarda e Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Festival das Sopas em Proença-a-Velha

O maior Festival das Sopas decorre já no próximo fim de semana, dias 12 e 13 maio em Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova.



Evolução da paisagem do Geopark Naturtejo em novo livro

Um novo estudo sobre as formas e paisagens da região da Beira Baixa, tendo como referência o Geopark Naturtejo Mundial da UNESCO, foi agora publicado internacionalmente.


Beira Baixa distinguida com prémio ibérico de turismo

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) venceu o Prémio Cluster Turismo Extremadura 2019, atribuído pelo ‘cluster’ espanhol, pela criação de novos produtos turísticos e pela campanha de promoção feita nos dois países ibéricos, foi hoje anunciado.


Onze concelhos do distrito da Guarda em risco muito elevado de incêndio

De acordo com o IPMA, até ao fim de semana vai manter-se o risco de incêndio muito elevado em vários concelhos do continente.


Concelho do Sabugal em risco máximo de incêndio

Doze concelhos dos distritos de Bragança, Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Guarda estão com risco máximo de incêndio e só o litoral norte apresenta um risco reduzido, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Beira Baixa preocupada com infraestruturras das forças de segurança

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) alertou hoje que a questão das infraestruturas das forças de segurança e o combate aos incêndios são duas áreas que preocupam os seis municípios da comunidade.


Beira Baixa tem Ultramaratona no Circuito Mundial

E conta com atletas do Brasil, Espanha, Luxemburgo, EUA, Argentina, Dinamarca, França, Japão, entre outros.