Proença-a-Nova investiu meio milhão de euros em estradas municipais

A Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, investiu quase meio milhão de euros na repavimentação de estradas municipais durante 2019.

“A intervenção na rede viária, promovendo a sua conservação corrente, pretende, de forma continuada, assegurar condições de segurança e conforto. Contudo, uma rede que ultrapassa os 560 quilómetros de extensão obriga a uma periodização efetiva, tentando sempre dar condições idênticas a todo o território”, explica, em comunicado, o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo.


No segundo semestre do ano, o município lançou uma nova empreitada para a reabilitação das estradas municipais dentro das localidades de Cimadas, Montes da Senhora, Alvito da Beira e Castanheira, e a reparação da rede viária na estrada municipal 1380, num investimento que ascende aos 230 mil euros.


O município adianta ainda que já foi concluída a empreitada entre a estrada municipal 529-2 e a estrada nacional 241-1 (entre o nó do IC8 à entrada de Proença-a-Nova e a Martins Soares) e a requalificação da estrada municipal 537, um investimento que custou à autarquia 244 mil euros.


Conteúdo Recomendado