Pinhel, Seia, Sabugal, Fundão e Figueira de Castelo Rodrigo foram os municípios da região que receberam o selo "Comunidades pró-envelhecimento 2020/2021”

sta distinção visa reconhecer as comunidades que apresentaram políticas, programas, planos estratégicos e práticas que demonstram um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável.

Os municípios de Pinhel, Seia, Sabugal, Fundão e Figueira de Castelo Rodrigo foram distinguidos com o selo Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021, iniciativa promovida pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. A distinção foi também atribuída à Junta de Freguesia da Guarda. No concelho de Seia também foi distinguida a União das Freguesias de Santa Marinha e São Martinho. No total, foram reconhecidas 94 comunidades do país e ilhas.


Esta distinção visa reconhecer as comunidades que apresentaram políticas, programas, planos estratégicos e práticas que demonstram um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida.


Nas comunidades distinguidas foi evidenciado que, apesar das dificuldades e dos problemas, as entidades “trabalham de forma sistémica de modo a que o envelhecimento dos cidadãos seja feito com mais bem-estar e saúde”.


Conteúdo Recomendado