Museu de Miniatura Automóvel de Gouveia celebra 10º Aniversário

Pedro Lamy e Pedro Matos Chaves são os convidados de honra da celebração do espaço inédito em Portugal.

Pedro Lamy e Pedro Matos Chaves vão estar no 10º Aniversário do Museu da Miniatura Automóvel, em Gouveia, que se vai assinalar no próximo dia 02 de dezembro de 2017.

O programa comemorativo do Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia tem início às 11h00 do dia 2 de dezembro, no Museu de Miniatura Automóvel (MNA), com a inauguração das novas colecções temporárias “Fórmula 1 e Assistência de Ralis”, seguindo-se a homenagem a todos os colecionadores do MMA.

Às 15h30, decorre na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, a Conferência “Pilotos Portugueses na Formula 1”, que conta com a participação dos pilotos Pedro Lamy, Pedro Matos Chaves e Adelino Diniz (biógrafo de Mário Araújo Cabral e Rodrigo Gallego (campeão do Mundo F1 Históricos).

O programa comemorativo dos 10 anos de existência do Museu de Miniatura Automóvel, encerra às 21h30, com um concerto do fadista Camané. O espetáculo “Camané Canta Marceneiro”, promete ser um dos grandes espectáculos, do Teatro Cine de Gouveia, em 2017.

Sobre o Museu da Miniatura Automóvel

O Museu da Miniatura Automóvel, é um espaço único em Portugal, surgiu através da disponibilidade do colecionador Fernando Taborda, o empenho do Clube Escape Livre, a estreita cooperação com o ACP – Automóvel Clube de Portugal e o dinamismo do Município de Gouveia.

O entusiasmo e empenho total destas entidades, fez com que o Museu fosse inaugurado em 24 de setembro de 2007, próprio, permitindo mostrar e divulgar as melhores coleções de miniaturas existentes no país e contribuiu nos últimos 10 anos para aumentar a atractividade de Gouveia.

Este espaço inédito em Portugal dispõe de salas dedicadas à exposição de miniaturas automóveis, possuindo uma colecção permanente composta por 3500 miniaturas. Destaque para colecção de ralies cedida por Fernando Taborda e para a colecção “evolução histórica do automóvel” onde o visitante tem a oportunidade de “viajar” no tempo e verificar a evolução automóvel nas mais variadas áreas através da observação dos modelos de diversas marcas.

Em 10 anos de existência passaram pelo Museu de Miniatura Automóvel 60 mil visitantes e 35 coleções temporárias.

 


Conteúdo Recomendado