Museu da Miniatura Automóvel

Museu da Miniatura Automóvel

«O Museu da Miniatura Automóvel assinalou em 2013 o seu sexto aniversário foi inaugurado em 2007.

Apresentação

A ideia de criar o primeiro Museu da Miniatura Automóvel e em Gouveia, nasce com a disponibilidade do coleccionador Fernando Taborda, com o empenho do Clube Escape Livre, o dinamismo da Câmara Municipal de Gouveia e a estreita cooperação do ACP – Automóvel Clube de Portugal.
O entusiasmo e empenho total destas entidades, fez com que este projecto, seja hoje uma realidade projectada num edifício próprio, que visa mostrar e divulgar, as melhores colecções de miniaturas existentes no nosso país. O edifício conta com várias salas dedicadas a exposições permanentes, temporárias e temáticas do mundo automóvel. O visitante tem a oportunidade de “viajar” no tempo e verificar a evolução automóvel nas mais variadas áreas e marcas.
Com este projecto pretendemos também, incentivar os jovens ao coleccionismo, num âmbito de manifestação cultural, que é susceptível de auxiliar ao desenvolvimento de capacidades e competências desses mesmos jovens.
Este Museu pretende ser ainda, um local de prazer e lazer, para todos aqueles que apreciam de uma forma apaixonante o coleccionismo e o mundo automóvel.
Esperamos desta forma que seja usufruído por muitos, que a primeira visita seja apenas uma das muitas que voltará a fazer, não só para “regalar” os olhos com as exposições permanentes, mas também com as temporárias e temáticas, assim como com outras actividades que pretendemos criar, num âmbito de um Museu dinâmico, que tem como pretensão interagir com os visitantes e coleccionadores, apaixonados pelo universo das quatro rodas.
Pretendemos também que este Museu possa ajudar a promover o automobilismo, bem como o turismo na região de Gouveia em particular e, em Portugal de uma forma geral.
Fazemos votos que se divirtam, e sintam que vale a pena voltar de novo a este mundo da miniatura automóvel.

Outras Informações

Horários: Terça a Domingo: 9h-12h30 / 14h-17h30
Encerrado: Segunda-feira (excepto quando esta é ponte ou feriado)
Possibilidade de visitas fora do horário estabelecido, com marcação prévia



Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.