Raul Almeida é o novo presidente da Associação de Informática da Região Centro

O presidente da Câmara de Mira, Raúl Almeida, foi hoje eleito, em Coimbra, para a liderança da AIRC – Associação de Informática da Região Centro, que produz e fornece soluções de software para a Administração Pública.

Eleito presidente da AIRC em assembleia geral, Raul Almeida sucede no cargo a Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, que se mantém no conselho diretivo desta unidade empresarial do Setor das Sociedades não Financeiras Públicas, cuja principal atividade é a produção de software e fornecimento de produtos e serviços, dirigidos preferencialmente às autarquias.

“Queremos continuar a ser líderes na produção e fornecimento de soluções de software”, disse à agência Lusa Raul Almeida, que traça como prioridade para o mandato manter a AIRC “como a principal referência neste segmento”.

Integram ainda o conselho diretivo os presidentes das Câmaras da Batalha, Paulo Batista dos Santos, de Mortágua, José Júlio Norte, e de Penacova, Humberto Oliveira.

A Assembleia Intermunicipal da AIRC passa a ser presidida por João Miguel Henriques, autarca de Vila Nova de Poiares, integrando ainda os presidentes das Câmaras de Sabugal, António Robalo, e de Mangualde, João Azevedo.

Fundada por 30 municípios da Região Centro, a AIRC iniciou a atividade em 1982 para um número muito restrito de clientes, contabilizando atualmente perto de meio milhar de clientes pertencentes à Administração Pública.

Hoje, a AIRC fornece serviços a “mais de 60% dos municípios portugueses”, o que lhe confere uma liderança destacada neste setor de mercado.

Para além destes, conta ainda como clientes outros organismos da Administração Pública e do setor empresarial do Estado, tais como Serviços Municipalizados, Comunidades Intermunicipais, Associações de Municípios, Empresas Municipais, Regiões de Turismo e Juntas de Freguesia.

“O estímulo à adoção de mecanismos eletrónicos assentes em plataformas tecnologicamente evoluídas, que permitam a automatização de todos os processos, tem assumido fundamental importância para a AIRC, que procura, através de soluções informáticas, colocar a inovação ao serviço da modernização e dinamização da Administração Pública”, garante a associação.


Conteúdo Recomendado