Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa promove projeto de empreendedorismo nas escolas da região

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) está a promover o empreendedorismo nas escolas da região através de dois programas destinados aos alunos do ensino secundário e profissional e do 1.º ciclo do ensino básico.

“Pretende-se com este projeto criar escolas, professores e alunos que tornem possível a geração de novas ideias, com mais e melhores inovações, carregadas de criatividade e originalidade, viradas para as comunidades, com um foco no empreendedorismo do território e vividas com o coração e a razão”, refere, em comunicado, a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).

O projeto de empreendedorismo nas escolas da Região da Beira Baixa, promovido pela CIMBB, conta com dois programas educativos distintos, o “Cria o Teu Futuro” – destinado aos alunos do ensino secundário e profissional -, e o programa “A Aventura do Gaspar” – para os alunos do 1.º ciclo do ensino básico (1.º CEB).

Integram o projeto da CIMBB 14 turmas do 1.º CEB e mais de 10 turmas de ensino secundário e profissional, que representam os seis municípios que compõem a região da Beira Baixa.

Os dois programas educativos englobam oficinas de formação para os professores que acompanham as turmas, sendo que contam já com 10 professores do 1.º CEB e oito do ensino secundário e profissional.

A CIMBB integra os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.



Conteúdo Recomendado