Comunidade da Beira Baixa tem 700 kms de trilhos e percursos pedestres

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) aposta na natureza e nos cerca de 700 quilómetros de trilhos e percursos pedestres existentes no território para captar turistas durante as férias de verão.


Empresa de resíduos sólidos da Cova da Beira com investimento de 985 mil euros

A Resiestrela, empresa multimunicipal de resíduos sólidos urbanos da Cova da Beira, vai investir 985 mil euros na requalificação e ampliação da instalação de tratamento mecânico e biológico (TMB), foi hoje anunciado.


“Filosofia para Crianças” regressa a Penamacor

O Projeto tem como grandes finalidades a promoção do espírito crítico e da liberdade de pensar, aliadas ao desenvolvimento do raciocínio e das capacidades argumentativas.


Portugal e Espanha apresentam plano estratégico comum para as áreas do turismo e agroalimentar

As regiões fronteiriças do Centro e Norte de Portugal e dos seus vizinhos em Espanha apresentaram esta segunda-feira um plano estratégico comum, apoiado pela União Europeia, que visa promover em conjunto recursos endógenos nas áreas do turismo e agoralimentar.


Evolução da paisagem do Geopark Naturtejo em novo livro

Um novo estudo sobre as formas e paisagens da região da Beira Baixa, tendo como referência o Geopark Naturtejo Mundial da UNESCO, foi agora publicado internacionalmente.


Serra da Malcata cogerida por Penamacor e Sabugal

O Fundo Ambiental, o Município de Penamacor e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) assinaram, na passada sexta-feira, dia 4 de Junho, um protocolo de colaboração técnica e financeira para a promoção da cogestão da referida Reserva.


Beira Baixa promete ser um “destino seguro” para as férias

A Beira Baixa está a lançar a campanha turística em que apresenta o território como uma alternativa para passar férias de verão “clean and safe”, anunciou a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).


Penamacor e Sabugal vão pedir cogestão para a Malcata

Os dois concelhos da Beira Interior que partilham a área territorial da RNSM, acreditam que este modelo também pode ser implementado com sucesso naquela área protegida.


Festa das Varas do Fumeiro em Aranhas (Penamacor)

A Festa das Varas do Fumeiro volta a celebrar um dos produtos de excelência da Beira Baixa: o enchido. Aranhas, no concelho de Penamacor é o palco do evento nos dias 24, 25 e 26 de janeiro.


Madeiro de Penamacor já está no largo da igreja

A edição de 2019 do Penamacor Vila Madeiro arrancou no passado sábado, dia 7 de dezembro, sendo que o destaque foi para o desfile de ontem, dia 8, com o cortejo que levou o Madeiro para o adro da igreja.


Beira Baixa distinguida com prémio ibérico de turismo

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) venceu o Prémio Cluster Turismo Extremadura 2019, atribuído pelo ‘cluster’ espanhol, pela criação de novos produtos turísticos e pela campanha de promoção feita nos dois países ibéricos, foi hoje anunciado.


Maior Madeiro do país volta a acender-se em Penamacor

A edição de 2019 do Penamacor Vila Madeiro já tem programa completo, com destaque para os dias 7, 8, 23 e 24 de dezembro, com o corte, transporte e acender da fogueira, e para o dia 14, com a atuação da artista Rebeca.



Associação de Municípios da Cova da Beira lança canal no Youtube de consciencialização energética para crianças

Com esta iniciativa a AMCB pretende contribuir para a formação de uma consciência energética nas crianças, como um recurso a uma comunicação baseada em situações do dia-a-dia e em regras práticas de fácil interiorização.


Penamacor: Vila Madeiro com mais tasquinhas e maior madeiro de Natal

A Câmara de Penamacor volta a promover este mês o “Vila Madeiro”, que contará com mais tasquinhas, mais atividades culturais e mais animação, além das tradições em torno daquele que é considerado o maior madeiro de Natal do país.