Dois concelhos do distrito da Guarda em risco muito elevado de incêndio

No distrito da Guarda, os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Sabugal apresentam hoje risco muito elevado de incêndio.


Concelho do Sabugal em risco máximo de incêndio

Doze concelhos dos distritos de Bragança, Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Guarda estão com risco máximo de incêndio e só o litoral norte apresenta um risco reduzido, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Semana começa com termómetros a bater nos 40ºC

Além dos 40ºC de máxima registados em Castelo Branco, os termómetros chegarão nesta segunda-feira aos 38 graus Celsius em Évora, aos 37ºC em Beja, Bragança, Portalegre e Vila Real e aos 35ºC na Guarda.


Escola de Pastores chega em setembro à Região Centro

A formação na Escola de Pastores inicia no dia 23 de setembro e destina-se a jovens que pretendam dedicar-se à atividade de produção de leite e/ou queijo com DOP Serra da Estrela, DOP Beira Baixa e DOP Rabaçal.


Fim de semana com descida ligeira das temperaturas e chuva

Esta sexta-feira, Castelo Branco chega aos 38 graus de máxima e a cidade da Guarda espera uma máxima prevista de 30 graus. No fim de semana as temperaturas sofrem uma pequena descida.


Quase 20 concelhos em risco máximo de incêndio no interior norte e centro

Quase duas dezenas de concelhos dos distritos de Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Santarém e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que prevê uma descida da temperatura máxima.


Risco máximo de incêndio nos distritos de Castelo Branco e Guarda

Vinte e nove concelhos dos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Viseu, Bragança, Guarda e Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).



Aberto concurso para mais 25 Vigilantes da Natureza

Miguel Pereira/Arquivo Global Imagens

Na região Centro os futuros Vigilantes da Natureza vão atuar em Arzila, Castelo Branco (três); Manteigas, Seia (dois) e São Jacinto, Aveiro.


Seis municípios do distrito da Guarda em risco máximo de incêndio

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no distrito da Guarda, os concelhos de Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Pinhel e Sabugal apresentam hoje risco máximo de incêndio,


Doze distritos do concelho de Castelo Branco e Guarda em risco muito elevado de incêndio

Doze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Guarda apresentam hoje um risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).