Festival Primavera na Serra da Malcata

Numa ação conjunta, os Municípios de Penamacor e do Sabugal apostam em mais uma edição do ‘Festival Primavera na Serra da Malcata’, que vai decorrer nos próximos dias 28, 29 e 30 de abril.

A 3.ª edição, à semelhança das anteriores, conta com um programa eclético de atividades que pretendem, sobretudo, promover e dar a conhecer o vasto património natural da Serra da Malcata, um território partilhado pelos dois Municípios.

É neste contexto que, das artes à cultura, esta iniciativa tem para oferecer aos participantes uma sessão de observação de aves, conduzida por Ricardo Brandão (CERVAS), uma caminhada primaveril, uma ação de sensibilização e educação sobre os valores naturais da Serra da Malcata, uma visita ao Centro Interpretativo do Lince, localizado na freguesia de Malcata, um ‘Banho de Floresta’ e dois momentos musicais, o primeiro com Joana Espadinha, a decorrer no dia 29 de abril, pelas 21h30, no Auditório Municipal do Sabugal, e o segundo com o Projeto Vila Morena, a encerrar o evento no dia 30 de abril, pelas 15 horas, na Zona de Lazer de Meimoa. Logo no primeiro dia, há ainda lugar para uma ação de pintura paisagística protagonizada por artistas convidados, da qual resultará uma exposição.

O programa completo, contactos para informações e inscrições nas atividades, que são gratuitas, mas obrigatórias, encontram-se disponíveis em: www.cm-penamacor.pt e www.cm-sabugal.pt.


Conteúdo Recomendado