Evento Terminado em 2023-01-06 20:00:00

Madeiro de Penamacor celebrado com lançamento de livro de poesia

Início: 2023-01-06 18:00:00
Fim: 2023-01-06 20:00:00
Local do Evento: Auditório da Escola de Música
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Penamacor

Neste livro o leitor pode encontrar textos poéticos sobre a tradição do Madeiro com a participação de autores reconhecidos portugueses e espanhóis.

A terceira edição do livro “Madeiro – Fólios de Poesia” vai ser apresentada na sexta-feira, dia 6 de janeiro, pelas 18h00, no Auditório da Escola de Música (Ex-Quartel), na vila de Penamacor.


A vila situada no distrito de Castelo Branco, conhecida por realizar o maior Madeiro de Natal em Portugal, honra, assim, esta tradição através da publicação da obra “Madeiro – Fólios de Poesia III”.


Neste livro o leitor pode encontrar textos poéticos sobre a tradição do Madeiro com a participação de autores reconhecidos portugueses e espanhóis, havendo ainda lugar à participação da comunidade escolar nesta edição.


Em comunicado a Câmara Municipal de Penamacor refere que o livro pretende ser um contributo para “a preservação e divulgação da tradição cultural ancestral do Madeiro, enquanto agregadora de comunidades e de gerações e da qual Penamacor é um exemplo único”.


Neste é possível encontrar poemas de Aida Acosta, Albertina Pires da Silva, Alberto Pereira, Ana Maria Puga, António Rico, Carlos d’Abreu, Cecilia Álvarez, Francisco Pardal, Izidro Alves, Javier Dámaso, João Sousa Teixeira, Jorge Carvalho, José Emílio-Nelson, José Manuel Batista, José Pires Marques, Luis Frayle Delgado, Luísa Carreirinho Tavares, Manuel Costa Alves e Maria Helena Ventura.


Há também poemas de Nicolau Saião, Pantaleão, Paulo Jorge Brito e Abreu, Paulo José Costa, Pedro Domingues, Rodrigo Dias, Teresa Veludo, Tiago Alves, Tomás Acosta Píriz, Vasco Lopes Dias Araújo, Virgínia do Carmo e dos Alunos do 6º A, do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS).


Conteúdo Recomendado