Câmara de Penamacor aposta em festival para promover Serra da Malcata

O certame arranca no dia 13 de maio, às 17h30, no Museu Municipal de Penamacor, com a atuação da Libellula Dance Company, que terá também transmissão em direto na página de Facebook do município.

A Câmara de Penamacor vai organizar, pelo segundo ano consecutivo, o Festival Primavera na Serra da Malcata, com o objetivo de divulgar aquele território e respetivo património natural.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a autarquia liderada por António Luís Beites adianta que esta segunda edição decorre entre 13 e 15 de maio e que vai da natureza à cultura e às artes, nomeadamente pintura, música, dança, fotografia e escultura.

“Com este certame, o Município de Penamacor pretende divulgar a beleza ímpar da Serra e do seu vasto património natural, através das artes”, é referido.

O certame arranca no dia 13 de maio, às 17h30, no Museu Municipal de Penamacor, com a atuação da Libellula Dance Company, que terá também transmissão em direto na página de Facebook do município.

Segue-se, no mesmo local, a inauguração da exposição de fotografia “A Natureza em Movimento”, de António Andrade, e a apresentação da escultura “Aranha”, da autoria de José Pedro Leitão, realizada em colaboração dos alunos dos 3.º e 4.º anos do Ensino Básico.

No dia seguinte, 14 de maio, às 09 horas, tem lugar a ação de pintura na Serra da Malcata, na qual um grupo de pintores irá colocar na tela a paisagem que observam em vários locais distintos da Serra. Segundo a informação, desta ação, resultará uma exposição ‘online’, que ficará patente na página do Município de Penamacor na internet.

Ainda no dia 14, às 18h30, decorre uma visita guiada ao Museu Municipal de Penamacor e à Casa da Memória da Medicina Sefardita Ribeiro Sanches, com ponto de encontro no Museu Municipal. O último dia do evento tem início com a Caminhada Primaveril na Serra da Malcata, cuja inscrição é gratuita, mas obrigatória, até ao dia 10 de maio, através do endereço de email gab.cultura@cm-penamacor.pt ou do número de telefone 277 394 106.

O ponto de encontro desta atividade é o Terreiro de Santo António, às 08h30, sendo que a inscrição inclui seguro.

Esta segunda edição do Festival Primavera na Serra da Malcata termina com o concerto Luz, por Carolina Ceia, às 15 horas, na Zona Balnear do Meimão. A entrada é livre.

A Reserva Natural da Serra da Malcata estende-se ao longo de 16.348 hectares dos concelhos do Sabugal e de Penamacor, respetivamente nos distritos da Guarda e de Castelo Branco.


Conteúdo Recomendado