Carnaval dos mais pequenos sai à rua esta tarde

A alegria e criatividade das crianças invade esta tarde as ruas da Guarda para o cortejo carnavalesco do GuardaFolia 2015.

Os alunos das escolas do primeiro ciclo do ensino básico e jardins de infância do concelho da Guarda vão desfilar entre a Alameda de Santo André e a Praça do Município. Devido à iniciativa, o trânsito vai estar condicionado temporariamente, a partir das 14 horas entre aqueles dois pontos da cidade, ou seja, nas ruas Batalha Reis, Alves Roçadas, Marquês de Pombal e Infante D. Henrique. As personagens Arlequim e Columbina são o tema do cortejo deste ano.
Também em Pinhel, a comunidade escolar vai sair à rua, a partir das 14 horas, para o desfile de Carnaval, uma atividade que antecipa o arranque da Feira das Tradições, que decorre este fim-de-semana na “cidade-falcão”. Este ano, o cortejo conta com pouco mais de mil participantes e 20 carros alegóricos sobre o tema desta edição, os 20 anos do certame.
Mas há mais desfiles previstos na região, do Fundão a Figueira de Castelo Rodrigo, passando pela Covilhã, Trancoso, Mêda, Seia e Celorico da Beira.


Conteúdo Recomendado