Filme rodado em Castelo Branco a caminho de Hollywood

“Do céu já não caem lágrimas” foi a curta-metragem vencedora do Castelo Branco 48 Hours Film Project.

Realizada por João P. Nunes o filme vai representar Portugal em Hollywood no Filmapalooza que começa no próximo dia 26, e onde serão conhecidas as 15 produções que irão ser exibidas no Short Film Corner no Festival de Cannes 2015. Sendo que a grande vencedora receberá um prémio de 5 mil dólares.

O filme leva-nos a viajar até a um mundo pós-apocalíptico em que a água já não era potável, um casal de jovens assalta casas abandonadas com o intuito de encontrar pessoas adultas que lhes entregou um mundo virado do avesso. Ao torturar os adultos, fazendo com que se arrependam do que fizeram, recolhem as lágrimas para beber, sendo este o único meio de hidratação. Este combate entre gerações deu origem à curta-metragem

Laura Frederico é albicastrense e é uma das protagonistas desta curta-metragem que vai representar Portugal em Los Angeles. A atriz, acompanhada por João Pedro Nunes, esteve em Castelo Branco onde foi recebida pelo edil Luís Correia. A autarquia vai apoiar a deslocação dos dois elementos da Equipa Azul, como eram designados no concurso, até Hollywood.

“É uma honra apoiar a deslocação a Los Angeles, espero que sirva de incentivo a outros jovens para enveredarem para estas áreas. É bom ver esta produção de filmes em Castelo Branco”, referiu o autarca.

“Do céu já não caem lágrimas” tem uma duração de sete minutos e contou com uma equipa de 15 elementos. Para além de ter sido a vencedora do 48 hours film project, a curta-metragem arrecadou os prémios de Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Fotografia, Melhor Argumento e Melhor Música Original. Laura Frederico não escondeu o orgulho em representar Portugal e, principalmente a sua terra natal, Castelo Branco.

“É realmente um orgulho. Foi uma aventura extraordinária, a envolvência e a intimidade das personagens foi um processo que teve de ser muito rápido”, contou a atriz.


Conteúdo Recomendado