14 Doces da região passaram à fase seguinte das “7 Maravilhas Doces de Portugal”

Os distritos da Guarda e Castelo Branco têm vários doces nomeados para a 2ª eliminatória.

14 Doces da região passaram à fase seguinte das “7 Maravilhas Doces de Portugal” e estão entre os doces finalistas, sete do distrito da Guarda e sete de Castelo Branco.

Do distrito da Guarda destacam-se as Cavacas de Pinhel, o D. Sancho da Guarda, os Doces de amêndoa de Vila Nova de Foz Côa, a Flor de Escalhão (Figueira de Castelo Rodrigo), o Ouriço da Castanha de Seia, o Bolo negro de Loriga (Seia) e a Sardinha doce de Trancoso. E no distrito de Castelo Branco estão nomeados os Cartuchos de amêndoa de Cernache do Bonjardim (Castelo Branco), o Fidalgo de Cherovia da Covilhã, as Cavacas da Covilhã, Coscoréis da Sertã, o Folar de Cereja de Ouro (Fundão), as Filhós da Sertã e a Tigelada de Proença-a-Nova (Castelo Branco).

A partir de agora já podem votar nos seus doces da região preferidos para vencerem o concurso da RTP das “7 Maravilhas Doces de Portugal”. A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro de 2019 e será transmitida pela RTP1. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos 7 doces pelos portugueses como “7 Maravilhas de Portugal”.

Bolo negro de Loriga (Seia)

Cavacas da Covilhã

Cartuchos de amêndoa de Cernache do Bonjardim (Castelo Branco)

Cavacas de Pinhel

Coscoréis da Sertã

D. Sancho da Guarda

Doces de Amêndoa

Fidalgo de Cherovia (Covilhã)

Filhós da Sertã 

Flor de Escalhão (Figueira de Castelo Rodrigo)

Folar de Cereja de Ouro (Fundão)

Ouriço da Castanha (Seia)

Sardinhas Doces (Trancoso)

Tigelada de Proença-a-Nova (Castelo Branco)

 

 


Conteúdo Recomendado