Sessões de Observação de Aves pela Serra da Estrela

Nos dias 5 e 6 de outubro, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) promove duas saídas de campo para observação de aves.

Nos dias 5 e 6 de outubro, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), a Associação Aldeia / CERVAS e a rede das Aldeias de Montanha realizam duas saídas de campo para Observação de Aves, integradas nas comemorações do Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves 2019 (EuroBirdwatch18).

Segundo uma nota informativa, esta atividade, destinada ao público em geral, pretende contribuir para o conhecimento e divulgação da avifauna da serra da Estrela e tem como objetivo principal a observação das espécies de aves que existem na região, no seu meio natural.

Estas saídas pela Serra da Estrela têm ponto de encontro no Centro de Interpretação da Serra da Estrela, com sede em Seia, pelas 08h30, e com final previsto para as 18h30, e inclui a visita a vários locais nos concelhos de Seia, Gouveia, Fornos de Algodres, Manteigas e Covilhã.

A organização informa que o alojamento, refeições e transporte é da responsabilidade dos participantes e recomenda o uso de agasalho, impermeável, calçado confortável e binóculos.

A participação no evento é gratuita, mediante inscrição prévia, realizando-se com um mínimo de 5 e um máximo de 20 participantes.

Para mais informações contactar a organização através do número 238 320 300 ou correio eletrónico cise@cise.pt


Conteúdo Recomendado