Pinhel é autarquia Familiarmente Responsável pelo sexto ano consecutivo

Também os municípios de Gouveia, Guarda, Seia, Vila Nova de Foz Côa e Fundão foram premiados e irão receber a bandeira com palma.

A Câmara Municipal de Pinhel foi considerada pelo sexto ano consecutivo uma autarquia Familiarmente Responsável pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).


O OAFR foi criado em 2008 pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, tendo como objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar para as famílias em geral. De referir que o inquérito do Observatório avalia iniciativas dos municípios em 12 áreas: o apoio prestado à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre e participação social.


O município de Pinhel irá agora receber bandeira com palma, à semelhança de outros municípios da região como Gouveia, Guarda, Seia, Vila Nova de Foz Côa e Fundão que também foram premiados.


Conteúdo Recomendado