Municípios do Douro Superior promovem espetáculo natural das Amendoeiras em Flor

Três municípios de Bragança (Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Moncorvo) e um da Guarda (Foz Côa) promovem a sua gastronomia, os produtos da terra e paisagem natural aproveitando as suas festividades das ” Amendoeiras em Flor”.

Assim, os municípios que integram a Associação de Municípios Douro Superior até ao final de março ao elaboraram fins de semana temáticos, para que cada um promova as suas atividades, onde cada município no decurso das suas festividades faz promoção ao concelho vizinho que se segue no cartaz.

Fora do âmbito desta associado de municípios, também os concelhos do sul do distrito de Bragança como Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães e Vila Flor elaboraram os próprios programas.

Em vários concelhos do sul do distrito de Bragança e norte da Guarda tem atividades marcadas para sábado e domingo ao gosto de cada um, de acordo com os respetivos comunicados enviados pelos municípios aderentes.

Música, gastronomia, desporto, e diversos certames de produtos tradicionais são os ingredientes para todo o mês março nos quatro concelhos do Douro Superior.

Por Freixo de Espada à Cinta, a Feira Transfronteiriça Arribas do Douro e Águeda tem o seu ponto alto no sábado, de o certame recebe 80 expositores oriundos de Portugal e Espanha.

Mogadouro abre com a Feira Franca dos Produtos da Terra e no último fim de semana de março conta com a prova de atletismo a contar para o Campeonato Nacional de Montanha ” Trilhos de Mogadouro”, entre outras iniciativas.

Para visitar estes locais e dar oportunidade aos visitantes de contemplem este espetáculo natural, a CP organiza viagem de comboio de desde a Estação de Campanhã (Porto) até ao Pocinho (Vila Nova de Foz Côa).

Segundo uma nota enviada à agência Lusa, a CP Comboios de Portugal organiza uma edição dos tradicionais passeios às amendoeiras floridas das regiões do Alto Douro e Trás-os-Montes, com excursões programadas que incluem viagens em comboio especial e três percursos em autocarro, para os sábados, 27 de fevereiro, 5, 12 e 19 de Março.

“Este ano, o passeio também vai estar disponível no domingo, 13 de março”, indicou a CP.

Com início na estação de Porto Campanhã, em comboio especial, com carruagens de 1ª e 2ª classe, que parte às 07h05 e chega ao Pocinho pelas 10h10, o passeio prossegue depois, em autocarro, por um dos três itinerários que permitem apreciar a beleza do cenário florido.

O preço do programa, que engloba as viagens em comboio e autocarro, depende da classe escolhida para viajar, e varia entre 39 euros e 36 euros para adultos, enquanto para as crianças o preço é o mesmo para as três rotas disponíveis e varia entre 21euros e 19euros, dependendo apenas da classe.

As viagens estão repartidas por três rotas que podem ser consultadas nos serviços da transportadora ferroviária.


Conteúdo Recomendado