Antiga linha do Sabor ganha mais 14 quilómetros de ecopista

O Município de Miranda do Douro investiu cerca de 150 mil euros na recuperação de um troço da antiga linha férrea do Sabor, criando uma ecopista com uma extensão de 14 quilómetros, anunciou esta quinta-feira o presidente da Câmara.


Feira Medieval em Torre de Moncorvo

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo está a preparar mais uma edição da Feira Medieval nos dias 13, 14 e 15 de Abril, com o tema “A Rota do Ferro no tempo de D. Dinis ”.


Criada associação para promover azeite do Douro

A Câmara de Tabuaço iniciou já o processo de criação do Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Douro (CEPAD), uma nova associação sediada no concelho que visa promover o azeite regional e reconhecê-lo como produto de Denominação de Origem Protegida.


Mau tempo não afeta festa das Amendoeiras em Flor no Douro Superior

A organização das festividades da Amendoeira em Flor no Douro Superior garantiu hoje que o mau tempo que se tem feito sentir na região “não afetará” a realização das atividades programadas.


Fogos reconhecidos como catástrofe natural com apoio de 10 milhões

Estão abrangidos por este diploma alguns concelhos da região como Almeida, Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Gouveia, Guarda, Mação, Proença-a-Nova, Resende, Sabugal, entre outros.


Douro recebeu nos últimos 15 anos milhões de euros em investimento

O Douro Património Mundial recebeu, em 15 anos, vários milhões de euros de investimentos públicos e privados, quer em acessibilidades ou infraestruturas culturais, na área do enoturismo e hotelaria quer em vinhas e centros de vinificação.


Municípios do Douro Superior promovem espetáculo natural das Amendoeiras em Flor

Três municípios de Bragança (Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Moncorvo) e um da Guarda (Foz Côa) promovem a sua gastronomia, os produtos da terra e paisagem natural aproveitando as suas festividades das ” Amendoeiras em Flor”.



Vinhos do Douro bateram recordes de vendas em 2017

As vendas de vinhos da Região Demarcada do Douro “bateram recordes” em 2017, alcançando um volume de negócios de 556 milhões de euros, anunciou hoje o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP).


Feira Medieval de Torre de Moncorvo

De 31 de março a 2 de abril, Torre de Moncorvo recria uma parte da sua história com mais uma edição da Feira Medieval.


‘Passagem Reserva 2015′ acabado de lançar foi já eleito o “Melhor Branco” do Douro Superior

Está já a chegar ao mercado nacional e internacional o ‘Passagem Reserva branco 2015’, o néctar da Quinta das Bandeiras que acaba de conquistar o prémio de “Melhor Branco” na 5.ª edição do ‘Concurso de Vinhos do Douro Superior’, realizado este sábado, dia 21 de maio, no âmbito do ‘Festival de Vinho do Douro Superior 2016’, em Vila Nova de Foz Côa.