Mau tempo não afeta festa das Amendoeiras em Flor no Douro Superior

A organização das festividades da Amendoeira em Flor no Douro Superior garantiu hoje que o mau tempo que se tem feito sentir na região “não afetará” a realização das atividades programadas.


Criada associação para promover azeite do Douro

A Câmara de Tabuaço iniciou já o processo de criação do Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Douro (CEPAD), uma nova associação sediada no concelho que visa promover o azeite regional e reconhecê-lo como produto de Denominação de Origem Protegida.


Miranda do Douro alerta para fraca qualidade da água no Douro internacional

O presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes, alertou hoje para a “fraca” qualidade da água do rio Douro no seu troço internacional, devido ao “pouco cuidado” que os vizinhos espanhóis têm no tratamento de efluentes.


Municípios do Douro Superior promovem espetáculo natural das Amendoeiras em Flor

Três municípios de Bragança (Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Moncorvo) e um da Guarda (Foz Côa) promovem a sua gastronomia, os produtos da terra e paisagem natural aproveitando as suas festividades das ” Amendoeiras em Flor”.


Previsões de chuva, granizo e trovoada. Mas o calor continua

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a partir do meio da manhã desta segunda-feira, está previsto um aumento de nebulosidade na região Sul e interior Norte e Centro, onde a partir da tarde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada.


Treze concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Treze concelhos dos distritos de Faro, Porto, Viseu, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Vinhos do Douro bateram recordes de vendas em 2017

As vendas de vinhos da Região Demarcada do Douro “bateram recordes” em 2017, alcançando um volume de negócios de 556 milhões de euros, anunciou hoje o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP).


ICNF tenta minimizar impactos no Parque do Douro Internacional

O Instituto do Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) está a preparar ações no âmbito do projeto “Life Rupis” para minimizar os impactos dos incêndios de verão no Parque do Douro Internacional, indicou hoje o organismo à agência Lusa.


Fogos reconhecidos como catástrofe natural com apoio de 10 milhões

Estão abrangidos por este diploma alguns concelhos da região como Almeida, Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Gouveia, Guarda, Mação, Proença-a-Nova, Resende, Sabugal, entre outros.



Pagamentos em atraso dos municípios aumentaram 11 ME no 1.º semestre para 108,7 ME

Os pagamentos em atraso dos municípios portugueses aumentaram 11 milhões de euros no primeiro semestre face ao final de 2017, para 108,7 milhões de euros, apesar de terem melhorado face ao período homólogo, segundo o Conselho de Finanças Públicas.


População e autarcas criticam gestão do Parque do Douro nos seus 20 anos

As populações e autarcas dos concelhos da área do Parque Natural do Douro Internacional (PNDI) mostram-se descontentes com a gestão da área protegida, numa altura em que se assinalam 20 anos sobre a sua constituição.


Miranda do Douro pede reparação de danos no Parque do Douro Internacional

O presidente da Câmara de Miranda do Douro reivindica uma rápida intervenção do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), na área do Parque do Douro Natural Internacional para reparar os danos provocados pelos incêndios do último verão.


Douro recebeu nos últimos 15 anos milhões de euros em investimento

O Douro Património Mundial recebeu, em 15 anos, vários milhões de euros de investimentos públicos e privados, quer em acessibilidades ou infraestruturas culturais, na área do enoturismo e hotelaria quer em vinhas e centros de vinificação.