Criada associação para promover azeite do Douro

A Câmara de Tabuaço iniciou já o processo de criação do Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Douro (CEPAD), uma nova associação sediada no concelho que visa promover o azeite regional e reconhecê-lo como produto de Denominação de Origem Protegida.


Douro recebeu nos últimos 15 anos milhões de euros em investimento

O Douro Património Mundial recebeu, em 15 anos, vários milhões de euros de investimentos públicos e privados, quer em acessibilidades ou infraestruturas culturais, na área do enoturismo e hotelaria quer em vinhas e centros de vinificação.


ICNF tenta minimizar impactos no Parque do Douro Internacional

O Instituto do Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) está a preparar ações no âmbito do projeto “Life Rupis” para minimizar os impactos dos incêndios de verão no Parque do Douro Internacional, indicou hoje o organismo à agência Lusa.


Miranda do Douro pede reparação de danos no Parque do Douro Internacional

O presidente da Câmara de Miranda do Douro reivindica uma rápida intervenção do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), na área do Parque do Douro Natural Internacional para reparar os danos provocados pelos incêndios do último verão.


Municípios do Douro Superior promovem espetáculo natural das Amendoeiras em Flor

Três municípios de Bragança (Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Moncorvo) e um da Guarda (Foz Côa) promovem a sua gastronomia, os produtos da terra e paisagem natural aproveitando as suas festividades das ” Amendoeiras em Flor”.



População e autarcas criticam gestão do Parque do Douro nos seus 20 anos

As populações e autarcas dos concelhos da área do Parque Natural do Douro Internacional (PNDI) mostram-se descontentes com a gestão da área protegida, numa altura em que se assinalam 20 anos sobre a sua constituição.


Miranda do Douro alerta para fraca qualidade da água no Douro internacional

O presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes, alertou hoje para a “fraca” qualidade da água do rio Douro no seu troço internacional, devido ao “pouco cuidado” que os vizinhos espanhóis têm no tratamento de efluentes.


Mais de cem bombeiros combatem chamas no Douro Internacional

Mais de uma centena de bombeiros, apoiados por 35 veículos operacionais, combatem a esta hora um incêndio florestal no Parque Natural do Douro Internacional, disse à Lusa fonte da proteção civil de Mogadouro.