Sete concelhos do distrito da Guarda em risco muito elevado de incêndio

Segundo o IPMA, os concelhos de Guarda, Celorico da Beira, Pinhel, Trancoso, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda e Vila Nova de Foz Côa apresentam hoje um risco muito elevado de incêndio.


Comprar casa no Interior do país compensa mais que arrendar

Comprar casa custa menos do que arrendar em todos os concelhos do país, conclui Century 21. Concelhos como Guarda, Castelo Branco e Bragança são dos que exigem menos esforço das famílias.


Risco máximo de incêndio no centro do país

O concelho da Guarda apresenta hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).


Trovoada coloca Bragança, Guarda e Vila Real sob aviso laranja

Os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de trovoada, segundo informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Antiga linha do Sabor ganha mais 14 quilómetros de ecopista

O Município de Miranda do Douro investiu cerca de 150 mil euros na recuperação de um troço da antiga linha férrea do Sabor, criando uma ecopista com uma extensão de 14 quilómetros, anunciou esta quinta-feira o presidente da Câmara.


Distrito de Castelo Branco em risco máximo de incêndio

Em risco muito elevado de incêndio encontram-se também os concelhos de Faro, Guarda, Coimbra, Portalegre, Viseu, Aveiro, Vila Real e Braga.



Risco muito elevado de radição UV em todo o país

O território de Portugal continental e os arquipélagos da Madeira e Açores apresentam hoje um risco “muito elevado” de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Doze distritos do concelho de Castelo Branco e Guarda em risco muito elevado de incêndio

Doze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Guarda apresentam hoje um risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).