Caminhada Pequenos Passos Grandes Gestos na Guarda

No dia 6 de outubro, Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu caminham em uníssono Contra o Cancro da Mama.

A Caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos ®”, que decorre no dia 6 de outubro, envolve sete cidades da Região Centro, nomeadamente Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu.

Nesta iniciativa, são esperadas cerca de 10 mil pessoas, pelas setes cidades da região Centro que participam nas caminhadas de sensibilização para a importância da prevenção e deteção precoce do cancro da mama.

As caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos ®” são organizadas pelo Movimento Vencer e Viver, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e realizam-se, simultaneamente, no sábado, pelas 15 horas, nas sete cidades envolvidas.

Segundo a organização, as caminhadas PPGG pretendem alertar para a importância da prevenção e deteção precoce do cancro da mama, angariar fundos para o apoio social à mulher com cancro da mama e divulgar os projetos da LPCC no domínio desta patologia.

“O objetivo é reunir o máximo de participantes para que a mensagem da prevenção e do diagnóstico precoce possa chegar a cada vez mais pessoas”, como refere Carlos de Oliveira, Presidente do Núcleo Regional do Centro da LPCC.

Na cidade da Guarda, a extensão da Guarda do Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro irá sortear 11 prémios oferecidos por entidades públicas e particulares da Guarda.

De sublinhar, que a participação se faz através de uma inscrição, que confere o acesso a um kit de caminhada* (t-shirt e garrafa de água).

A inscrição tem o valor de cinco euros, que revertem na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 


Conteúdo Recomendado